NVIDIA vai abandonar gamers no Windows 7, 8 e 8.1. Hora de atualizar!

Paulo Montenegro
Comentar

Em meio a notícias sobre a possível chegada do Windows 11, algumas empresas que ainda prestam suporte a versões mais antigas da plataforma decidiram focar os seus esforços nas novidades vindouras.

Entre elas está a NVIDIA, que numa publicação recente explicou que vai descontinuar o suporte a drivers para o Windows 7, 8 e 8.1 ainda este ano, mais precisamente no mês de outubro.

Coincidentemente, este é o mesmo mês em que a Microsoft deve oficializar o Windows 11. A decisão foi tomada, pois, a empresa afirma que a maioria dos consumidores já migrou para o Windows 10.

NVIDIA
NVIDIA vai descontinuar suporte aos Windows 7, 8 e 8.1 em outubro

93% dos utilizadores da Steam estão no Windows 10

Numa pesquisa recente conduzida na plataforma de games Steam resultados mostraram que pelo menos 93% dos utilizadores utilizavam o Windows 10.

Por outro lado, o Windows 7 está presente em apenas 2% das máquinas registadas na plataforma, por isso, faz todo sentido a NVIDIA abandonar este público.

A empresa deseja focar os esforços de desenvolvimento no Windows 10, mas vai continuar a distribuir novos drivers para as plataformas anteriores até o dia 31 de agosto.

Atualizações críticas ainda serão distribuídas até 2024

O primeiro driver Game Ready incompatível com versões anteriores ao Windows 10 será enviado em 4 de outubro, porém, a empresa revelou que, ainda assim, vai continuar a enviar atualizações críticas de segurança para sistemas antigos.

Estas devem ser distribuídas até setembro de 2024, período em que a NVIDIA deve suspender completamente o suporte a sistemas operativos anteriores ao Windows 10.

Tendo dito isto, utilizadores com GPUs NVIDIA que priorizam a melhor experiência gráfica não terão outra opção senão atualizar os seus PCs para a versão atual da plataforma da Microsoft.

Como atualizar para o Windows 10?

Para atualizar o teu PC para a mais recente versão do Windows basta ir em Definições > Atualizar e Segurança > Windows Update. É aconselhável realizar um backup de todos os dados importantes para evitar eventuais perdas.

Editores 4gnews recomendam: