Nunca Estiveste Aqui Joaquin Phoneix Filme
Nunca Estiveste Aqui, um filme com a presença de Joaquin Phoneix

A versatilidade de Joaquin Phoenix como actor já é bastante conhecida do grande público. Sabendo que há um filme a estrear nas salas de cinema com a sua interpretação, existe logo vontade de o ver. Isto claro, na expectativa daquele que será mais um papel representado por ele.

O espectador sabe, à partida, que um filme onde Joaquin entra, é um filme de grande intensidade psicológica e de muita tensão emocional. Normalmente, são longas-metragens com um argumento forte e que deixam, a quem o assiste, quase com um nó na garganta.

Vê ainda: Avengers: Infinity War. Filme da Marvel continua a bater recordes de bilheteira

Seja pela interpretação do actor, no qual o próprio espectador sente que dá tudo ao filme, seja pelos seus movimentos. Ou, por outro lado, pela emoção, força e energia que coloca no papel que desempenha.

No filme Nunca estiveste aqui – título original – You were never really here -, que estreou em Portugal no passado dia 17 de Maio, da realizadora escocesa Lynne Ramsay, Joaquin Phoenix interpreta o papel de Joe. Este é um homem traumatizado pela guerra onde esteve, mas não só. Também o é pelo passado assombroso de maus tratos que o pai exercia sobre ele e sua mãe.

Joaquin Phoenix consegue surpreender num filme a não perder, Nunca estiveste aqui!

É extasiante assistir à forma como Joe lida com a frieza de matar alguém e logo a seguir o próprio espectador consegue sentir compaixão por ele. A complexidade emocional entre fazer justiça com as próprias mãos e ser uma pessoa sensível, afectuosa e preocupada com as pessoas que gosta. Tudo ao mesmo tempo.

Tudo isso torna esta interpretação brilhante. E, mais uma vez, Phoenix consegue surpreender, mesmo quando já se espera que não vá desiludir. 

Na verdade, este actor tem sabido sempre, escolher muito bem os filmes em que decide entrar (por exemplo, Vício Intrínseco). São filmes arrebatadores que, tomam o público pelas emoções e que quase cortam a respiração. Nunca estiveste aqui não é diferente. A não perder.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Play e Honor 9i serão revelados para a semana

Motorola Moto G6 Plus poderá receber versão com Snapdragon 660

Xiaomi Mi 8: Nova imagem revela sensor biométrico na traseira do terminal

Sempre gostei da forma como uma história se pode transformar no grande ecrã! Desde que me lembro, sempre fui uma apaixonada por cinema, e procuro também fazer da minha vida um filme apaixonante!