Nubia Z20. Smartphone com dois ecrãs surpreende em teste de dobragem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O nubia Z20 foi anunciado em agosto pela ZTE com um grande destaque: dois ecrãs. Além do tradicional ecrã frontal, a parte traseira do smartphone conta um ecrã situado abaixo das câmaras.

Se achas que um dispositivo deste género pode ser frágil, a ZTE prova-nos exatamente o contrário. O nubia Z20 passou pelo teste de resistência do youtuber JerryRigEverything, e a verdade é que se revelou bastante consistente.

Começando pela sua resistência a riscos, este vai ao encontro do que vemos em smartphones com este tipo painel. Os riscos começam aparecer no nível 6 do teste, tornando-se profundos no nível 7.

Selfies com grande qualidade é uma vantagem no nubia Z20

As laterais são em metal, o que faz que com que tenhamos uma construção sólida. Tendo em conta que tens um ecrã na traseira, as câmaras poderão aqui ser usadas para selfies de grande qualidade.

De ressalvar que a ZTE tem uma capa de plástico transparente que cobre o ecrã traseiro, protegendo-o. No entanto, como podes ver no teste, este fica perfeitamente usável em qualquer ocasião.

Na hora da dobragem, o nubia Z20 resiste estoicamente. Tentar dobrá-lo não surte praticamente qualquer efeito no smartphone. Se procuras um dispositivo durável com dois ecrãs, esta é certamente uma opção a ter em conta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 XL leva nota negativa em teste de reparação
  • OnePlus 7T falha redondamente em teste de resistência
  • Samsung Galaxy A50 posto à prova em teste de resistência (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.