Nubia Z20: vem aí o novo 'rei' da gravação de vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nubia Z20 tem lançamento marcado para 8 de agosto. Este podia ser apenas mais um smartphone, ou não fosse ele apelidado pela própria marca como o próximo ‘rei’ da fotografia. E segundo o presidente da Nubia – Ni Fei – este vai chegar com a possibilidade de gravar vídeo em 8K, o que o pode tornar o rei da gravação de vídeo.

A garantia foi dada por Ni Fei durante a Conferência Global de Internet Mobile. O único smartphone com possibilidade de gravar em 8K é também um Nubia – o Red Magic 3.

O que traz de novo

Embora o Red Magic 3 tenha a possibilidade de gravar em 8K, fá-lo apenas a 15fps, o que não garante a melhor estabilidade. A garantia do presidente da Nubia é de que o Z20 vai gravar nesta resolução com uma taxa de frames mais elevada.

Segundo o executivo, outro ponto distintivo deste smartphone é uma funcionalidade destinada a gravação de vídeo profissional. Embora isto seja muito vago, deixa expectativas para a sua real qualidade de gravação.

Ni Fei garantiu também que o dispositivo vai ter uma tecnologia especial de ecrã de forma a retirar total partido das câmaras do dispositivo. Presume-se que esteja garantido um ecrã de enorme qualidade para que se possam visualizar os vídeos e fotografias com a melhor resolução possível.

Fotografias do Nubia Z20 são bastante promissoras

O Nubia Z20 vai chegar ao mercado com um ecrã AMOLED, e ainda não é conhecido se estará equipado com o processador Snapdragon 855 ou a sua variante Plus. Ainda não se sabe quantos sensores terão as suas câmaras, mas as imagens partilhadas pela marca esta semana prometem uma boa qualidade fotográfica.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Z20: imagem real mostra o painel frontal do futuro 'rei' da fotografia
  • Fotografias de eclipse solar confirmam novo topo de gama, o ZTE Nubia Z20
  • Nubia vai lançar Red Magic 3 com Snapdragon 855 Plus em resposta à Asus
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.