Nubia Z20 é oficial: dois ecrãs, Snapdragon 855+ e preço impressionante!

Vitor Urbano
Comentar

O Nubia Z20 foi o smartphone mais falado da ZTE durante as últimas semanas, muito graças à possibilidade de chegar equipado com dois ecrãs OLED e impressionantes capacidades fotográficas.

Agora, o novo topo de gama foi finalmente apresentado na China e, além das suas especificações, também o seu preço é deveras interessante.

Infelizmente, o preço foi apenas revelado para o mercado chinês, devendo sofrer uma considerável inflação caso seja lançado nos mercados internacionais. O modelo base (6GB + 128GB) será vendido por cerca de €440, enquanto o modelo mais potente (8GB + 512GB) rondará os €530.

ZTE Nubia Z20 duplo ecrã AMOLED

Um design tentador e especificações de deixar 'água na boca'

O ZTE Nubia Z20 chega com um ecrã AMOLED principal de 6,42" polegadas e resolução Full HD+, apresentando ainda um vidro curvo que lhe dá um impacto visual muito apelativo. Na sua traseira, vais ainda encontrar um segundo ecrã AMOLED de 5,1" polegadas com resolução HD+.

A controlar o centro das operações, está o potente processador Qualcomm Snapdragon 855+, apoiado por até 8GB de memória RAM e 512GB de memória interna.

No segmento fotográfico, o Nubia Z20 não vai certamente deixar nenhum utilizador desapontado. Conta com uma tripla câmara, composta por um sensor principal de 48MP (Sony IMX586), secundário de 16MP (ultrawide angle) e um terceiro de 8MP (telefoto com zoom digital 30x).

Como seria de esperar, não existe nenhuma câmara frontal neste smartphone. Graças ao seu ecrã AMOLED no painel traseiro, a tripla câmara poderá também ser utilizada para selfies. Assim sendo, estamos certamente perante o melhor smartphone da atualidade para tirar selfies.

Alimentado por uma bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido (27W), o Nubia Z20 chega ao mercado com o Android Pie, na forma da Nubia UI 7.0.

ZTE Nubia Z20

Quando ficará disponível?

Na China, o ZTE Nubia Z20 ficará disponível nas lojas a partir do dia 16 de agosto. No entanto, não foi ainda revelada nenhuma informação sobre a sua possível disponibilidade nos restantes mercados internacionais.

Será de esperar no entanto, que alguns dias depois da sua chegada ao mercado chinês, comece também a ficar disponível nas habituais lojas online oriundas da china. No entanto, podes contar com um aumento considerável no seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.