Nubia V18 é o novo smartphone Android da chinesa ZTE

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Nubia V18 é o novo smartphone Android da sub-marca ZTE. Conta com uma construção em metal, uma forma geral em "U" com as linhas para as antenas no topo. Conta com um bom leque de cores e denota uma qualidade de construção acima da média. O seu sistema operativo é o Android Nougat, a 7ª versão da plataforma da Google.

Note-se que apesar de aparentar ter duas câmaras na sua traseira bem, é apenas aparência. O segundo sensor é na verdade um flash LED. Não que isso por si seja mau, veja o Google Pixel 2, um autêntico prodígio da fotografia segundo a DxOMark. Vejamos o que mais nos oferece este equipamento.

Vê ainda: d

Temos aqui alguns realces a vermelho neste novo smartphone da sub-marca de luxo da ZTE. Temos também o sensor de impressões digitais ou sensor biométrico no seu painel traseiro, ao centro. Todos os seus bezels são bem reduzidos, tanto os laterais como as margens de topo e na parte inferior do equipamento.

O Nubia V18 estará disponível em Stone Black (Preto), Space Gold (Dourado), e em Nebula Red (Vermelho). Verdade seja dita, apesar de ser um parâmetro puramente subjectivo, o aspecto deste smartphone Android está bastante elegante. Em seguida podemos ver todos os seus esquemas de cor.

Nubia V18 é o novo smartphone Android da chinesa ZTE

Já a nível de especificações técnicas o Nubia V18 da ZTE conta com um ecrã de 6.01 polegadas de diagonal. Conta com uma resolução Full-HD+ para este painel que ocupa um total de 86.25% da área frontal. O aspecto deste ecrã é de 18:9 sem a notch ou entalhe no topo do display. Conta também com 4GB de memória RAM e com 64GB de armazenamento interno expansível até um total de 128GB via cartão de memória microSD. Em seguida temos todos os seus esquemas de cores e imagens de apresentação oficiais.

Ecrã de 6.01 polegadas no Nubia V18 da ZTE

Características técnicas do Nubia V18 da ZTE

No seu interior temos o Qualcomm, tal como no recém anunciado Nubia N3. Não é propriamente um dos processadores mais recentes da norte-americana Qualcomm mas apresentará uma performance bastante aceitável. Adequa-se a um smartphone económico para o segmento de gama média em 2018. Conta com 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima de 2.0 GHz.

Temos também uma única câmara na sua traseira com um sensor de 13MP de resolução. Conta ainda com uma abertura de lente de f/2.2 e uma câmara frontal de 8MP com uma lente de 80º para todas as tuas selfies ou auto-retratos. Conta também com vários modos de beleza e de captura de imagem com vários extras. Temos também o software NeoVision 7.0 para mais algumas adições aos modos de captura de imagem.

A Nubia, enquanto sub-marca da ZTE introduziu algum software de inteligência artificial algoritmos no seu novo smartphone Android. Dará a hipótese aos utilizadores de definir alarmes ou tirar melhores fotografias. Tudo isto com os algoritmos incluídos.

Android Nougat 7.1 com a Nubia UI 5.1

Temos também uma bateria de 4000mAh no seu interior que, segundo a marca, terá uma autonomia para até 2 dias de utilização. Poderás também carregar o smartphone graças à tecnologia da ZTE, a NeoPower 3.0.

Mais ainda, este Nubia V18 conta com o sistema operativo Android Nougat 7.1 com a interface Nubia UI 5.1. A seu tempo será atualizado para o Android Oreo 8.0. Temos também uma porta micro-USB na aresta inferior do smartphone e uma porta áudio jack de 3.5mm.

A nível de preços o Nubia V18 da ZTE custará o equivalente a 205 dólares, um preço extremamente competitivo. Chegará às lojas, na China, a partir do dia 29 de março.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi pode chegar oficialmente a Portugal – Rumor

OnePlus 6 continuará a ser um bom investimento, mesmo por 600€

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.