Depois de vermos as grandes fabricantes batalharem no segmento fotográfico, puxando ao limite a quantidade de megapixels dos seus sensores principais, agora o foco passou para os ecrãs dos smartphones. Durante 2019, tornaram-se comuns os smartphones com ecrãs de 90Hz.
Tudo indica que em 2020, a grande maioria dos smartphones topo de gama chegarão com ecrãs que apresentam uma taxa de atualização de 120Hz. No entanto, a ZTE quer inovar neste segmento, confirmando que o ecrã do Nubia Red Magic 5G vai suportar até 144Hz.
Nubia Red Magic 5G poderá ser um dos melhores smartphones gaming da atualidade
A confirmação foi feita pelo presidente da Nubia, que utilizou o novo smartphone para publicar uma captura de ecrã que apresenta as várias opções no que respeita à taxa de atualização do seu ecrã AMOLED.
Como podemos ver na imagem, os utilizadores vão poder escolher entre 60Hz, 90Hz, 120Hz e 144Hz. Para já, é difícil conseguir ter uma correta percepção da diferença entre as duas últimas opções. Ainda assim, parece garantido que pelo menos no que respeita à experiência gaming, os utilizadores podem esperar uma experiência extremamente fluída.
No entanto, é importante realçar que para tirar o máximo proveito das capacidades deste ecrã, é também preciso que os developers dos principais jogos ofereçam suporte nativo para 144Hz.
O que sabemos sobre o Nubia Red Magic 5G
Até agora, não foram confirmados muitos detalhes sobre as possíveis especificações do novo smartphone gaming. Como seria de esperar, foi confirmada a presença do processador Qualcomm Snapdragon 865. Além disso, descobriu-se recentemente que este será o primeiro smartphone gaming a chegar equipado com uma tripla câmara traseira.
Comparando com o seu antecessor, esta é uma novidade impressionante, visto que o Red Magic 3 tinha apenas uma câmara na sua traseira.
Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, tudo indica que a Nubia possa decidir apresentar o smartphone ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Caso se venha a confirmar, será garantidamente uma estratégia para fazer frente ao lançamento do Xiaomi Black Shark 3, que deverá ser apresentado em março.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Stadia a correr num tablet e-ink? É possível! (vídeo)
- Google Stadia começa a ser testado em smartphones Android além dos Pixel
- Cherry vai possibilitar teclados mecânicos mais baratos. Entende como