Nubia Pad 3D II chega com tecnologia 3D baseada em IA

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A ZTE escolheu também o palco do Mobile World Congress para apresentar a segunda iteração do seu tablet 3D que não precisa de óculos para experiências tridimensionais.

O Nubia Pad 3D II chega agora com melhorias significativas face ao modelo anterior, graças à conjugação das tecnologias 5G e Inteligência Artificial. Vamos conhecê-lo.

Rastreamento ocular alimentando por 3D

imagem do Nubia Pad 3D II de perfil
Crédito@BrunoCoelho/4gnews

Para fornecer uma experiência tridimensional imersiva sem falhas, o Nubia Pad 3D II está equipado com um mecanismo de rastreamento ocular 3D e um ângulo de visão de 86º, que segue o olhar do utilizador para mostrar conteúdo 3D, sem a necessidade de usar óculos dedicados.

Este modelo recorre ainda à tecnologia de Inteligência Artificial para uma exibição melhorada de conteúdo a três dimensões que é também ajudada pelo painel de cristal líquido exclusivo.

O tablet conta também com tecnologia Neovision 3D Anytime que baseia-se em algoritmos de Inteligência Artificial para converter conteúdos 2D em 3D, em tempo real. Tal significa que os utilizadores podem visualizar fotos, vídeos, jogos, entre outros conteúdos multimédia a três dimensões, com a maior das facilidades.

De acordo com informações divulgadas pela ZTE, a conjugação de todas estas tecnologias permite que o modelo forneça uma melhoria de 80% na resolução 3D, face ao modelo anterior.

As especificações convencionais do Nubia Pad 3D II

imagem do ecrã do Nubia Pad 3D II
Crédito@BrunoCoelho/4gnews

Quanto às especificações mais convencionais do novo tablet Nubia, temos o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com 8 GB de memória RAM LPDDR5x e 128 ou 256 GB armazenamento UFS 4.0.

Conta também com um ecrã de 12,1 polegadas que fornece uma resolução de 2560 por 1600 pixéis (ou 2,5K) e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz. Também no interior está alojada uma bateria de 10000 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.

De resto, o tablet está também equipado com comunicações 5G e com um sistema de quatro colunas que fornecem efeitos sonoros 3D. Infelizmente, a marca não revelou informações sobre o preço ou disponibilidade do Nubia Pad 3D II no mercado.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt