Nubia confirma lançamento de Pad 3D II no MWC

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Nubia escolheu a rede social chinesa Weibo para confirmar o lançamento do Pad 3D II na edição deste ano do Mobile World Congress, que decorre em Barcelona, já a partir do próximo dia 26 de fevereiro.

De acordo com o cartaz promocional divulgado, este será o “primeiro tablet 3D com comunicações 5G e tecnologia de Inteligência Artificial do mundo”. Esta promoção confirma também que o table dispensa o uso de óculos dedicados ou outros equipamentos especiais para visualização de conteúdos tridimensionais.

imagem da publicação da Nubia na rede social chinesa Weibo
Cartaz promocional do Nubia Pad 3D II publicado na rede social chinesa Weibo Crédito@Nubia

Por sua vez, a tecnologia IA integrada tem também como função melhorar a experiência de visualização 3D. Ainda que a marca não tenha avançado informações, espera-se que esta tecnologia esteja presente em outros recursos do novo tablet.

Especificações esperadas no Nubia Pad 3D II

O cartaz agora divulgado revela já alguns pormenores. Sabemos já que será disponibilizado em cinzento e com medidas que parecem mesmo muito elegantes. No painel traseiro é também possível ver que o modelo vai adotar uma configuração de câmara traseira dupla com flash LED.

Na zona frontal, vai também estar alojadas duas câmaras e destaque ainda para a porta USB-C integrada.

De acordo com os rumores divulgados, o novo Pad 3D II vai estar equipado com um ecrã LCD de 12,4 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2560 por 1600 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Dizem os rumores que este tablet recorre a uma camada DLB proprietária da marca para converter, em tempo real, conteúdo 2D para 3D. Usa também as câmaras frontais de oito megapixéis para rastrear o rosto do utilizador para proporcionar a experiência de visualização 3D, sem óculos especiais.

De resto, o novo tablet da Nubia vai contar com o processador Snapdragon 888 e duas opções de armazenamento com 128 e 256 GB. Chega a executar o sistema operativo Android 13 e está equipado com uma bateria de 9700 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt