Nubia apresentou o smartwatch mais irreverente dos últimos tempos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nubia apresentou hoje o seu novo smartphone gaming Nubia Red Magic 5S. Não se ficando por aí, a empresa apresentou também o seu mais recente smartwatch que promete destacar-se no mercado pelo seu design.

O Nubia Watch não deixará ninguém indiferente graças ao seu peculiar ecrã curvo que se prolonga pela bracelete do relógio. Um conceito que bebeu muito do ZTE Alpha, apresentado na MWC 2019 e que não deixou ninguém indiferente.

Nubia Watch destaca-se da concorrência pelo seu ecrã curvo

O grande atrativo do Nubia Watch é o seu ecrã curvo de 4.01 polegadas. Este é de tecnologia AMOLED, que potencia a sua curvatura, e ainda permitiu à empresa chinesa incorporar a funcionalidade de ecrã Always-On, para teres as informações essenciais sempre visíveis.

A ladear este seu grande ecrã encontra-se uma coroa que servirá para interação com a interface do smartwatch. Isto garantirá a possibilidade de navegar pelo smartwatch sem necessidade de tocar no seu incrível ecrã.

Em termos físicos, o Nubia Watch é uma mistura de aço inoxidável e alumínio para proporcionar um gadget leve e, ao mesmo tempo, resistente. Já a sua bracelete original é de silicone, havendo ainda a possibilidade de optar por outra em pele.

Nubia Watch chega com eSIM e monitorização de atividade desportiva

O mais recente smartwatch da Nubia não se posiciona na vanguarda da tecnologia apenas pela sua estética. Também no seu interior temos algumas particularidades que vão ao encontro do que é habitual neste nicho de mercado.

Desde logo, temos a possibilidade de monitorização da tua atividade desportiva, com suporte para os principais desportos. Funções de saúde também estão contempladas, assim como as conectividades NFC, Bluetooth e Wi-Fi.

Outro ponto que merece destaque é o suporte para a tecnologia eSIM. Isto significa que o Nubia Watch poderá ter um número de contacto associado a si, permitindo que estejas contactável em qualquer lugar, mesmo sem o teu smartphone.

Preço e disponibilidade

O Nubia Watch foi apresentado na China com um preço equivalente a 217€. Disponível em preto, verde e vermelho, este irreverente smartwatch será colocado à venda no dia 5 de agosto.

Quanto a uma disponibilidade global, ainda é incerto. Com a apresentação global do Nubia Redmi Magic 5S agendado para setembro, espera-se que mais informações possam ser reveladas nessa ocasião.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Red Magic 5S é oficial! Uma máquina de performance por menos de €500!
  • A mais irreverente smartband do mundo será revelada no dia 30 de julho pela Huawei
  • Samsung Galaxy Watch 3: vídeo hands-on revela todos os segredos!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.