Novos Xiaomi CC9 deverão ser mesmo os Xiaomi Mi A3 com Android One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda ontem escrevemos um artigo onde tiramos algumas conclusões que nos deixaram intrigados nos últimos tempos. A ideia era que os novos Xiaomi CC9 poderiam, e tinham tudo para, ser os novos Xiaomi Mi A3. Ou seja, os smartphones com o sistema Android One da Xiaomi.

Ainda que as especulações fossem apenas isso, hoje temos algumas imagens que corroboram com esta teoria. O Xiaomi CC9 e CC9e deverão ser revelados hoje (na China) e a sua versão global deverá ser chamada de Mi A3.

As evidências que precisávamos do Xiaomi Mi A3

O menos poderoso e mais acessível Xiaomi CC9e passou por uma aplicação que nos detalha as especificações do smartphone. O AIDA64 dá-nos um detalhe de tudo o que está no smartphone. Incluindo o nome dos sensores e até o nome código do smartphone.

Estas imagens confirmam que o smartphone dá-nos o nome de "laurel_sprout". Pois bem, este nome é dado a todos os Xiaomi com a versão Android One instalada. Assim sendo, podemos presumir que o CC9e poderá ser o tal Xiaomi Mi A3 ou Mi A3 Lite.

Mais especificações reveladas

Com estas imagens percebemos ainda que o smartphone contará com o processador Qualcomm Snapdragon 665 e ainda 4030mAh de bateria. As informações anteriores referiram que o terminal terá também uma variante com 6GB de memória RAM.

Não fiques triste com o processador, até porque os rumores referem que este será o modelo "lite". O modelo "normal" deverá chegar com o processador da gama 700 da Qualcomm.

Quando chegarão os novos Xiaomi Mi A3

A chegada dos smartphones vai depender das datas de lançamento para o mercado dos novos Xiaomi CC9. Lembrem-se que nos antecessores com Android One, a Xiaomi lançou sempre o modelo "X" (Mi6X) umas boas semanas antes de lançar o modelo com Android One a nível mundial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10: convite oficial confirma data de apresentação e não só!
  • Xbox Games with Gold: entre os 4 jogos de julho, está um que não queres perder!
  • GTA 6: Novas informações mostram o quão fantástico deverá ser o jogo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.