Todos os anos, a Apple costuma apresentar o seu novo processador, em setembro, com os novos iPhones. A diferença é que, este ano, o novo A14 Bionic foi revelado com o iPad Air 4.
Esse equipamento passou recentemente pela plataforma Geekbench, onde revelou o seu desempenho. De acordo com os números alcançados pelo iPad Air 4 no teste, o A14 Bionic continuará a dominar o mercado.
A14 Bionic continua a ser o mais potente processador do mercado
Os 4198 pontos obtidos no teste multi-core revelam que o novo processador da Apple continuará a ser o mais poderoso do seu mercado. O seu principal rival Snapdragon 865+ continua a uma boa distância na mesma plataforma.
É importante notar que estes valores foram obtidos com um iPad Air 4. No entanto, são já um dado bastante promissor para o que esperar do desempenho dos novos iPhone 12, que usarão o mesmo A14 Bionic.
Os resultados obtidos nesta plataforma são importantes para descansar os fãs do iPhone. Há umas semanas, testes preliminares ao iPhone 12 Pro Max, na plataforma AnTuTu, revelaram resultados abaixo dos obtidos pelo Snapdragon 865+.
Isso poderá ser explicado pelo facto de esse teste ter sido realizado com uma unidade de testes ainda por afinar. O que não acontece com o iPad Air 4 que vemos agora na Geekbench.
iPhone 12 deverão ser apresentados a 13 de outubro
Se estás ansioso para conhecer os iPhone 12, tenho a dizer-te que isso deverá acontecer no dia 13 de outubro. Falta ainda a confirmação oficial da Apple, mas várias fontes acreditam que será essa a data para a revelação dos novos smartphones.
Este ano, teremos quatro modelos: iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Os preços, segundo os últimos rumores, deverão começar nos 649 dólares para o modelo Mini e os restantes deverão contar com valores semelhantes aos da geração anterior.
Antes de ires, nossa análise ao iPhone SE (2020), o smartphone mais barato da Apple.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 13 e iPhone SE 3: eis as primeiras especificações dos futuros modelos
- Futuro iPhone dobrável pode chegar com ecrã revolucionário
- O YouTube no teu iPhone acaba de ganhar uma nova funcionalidade que vais gostar