Depois de quase um mês repleto de rumores relativos aos novos smarphones de gama média/alta da Samsung, eis que hoje, finalmente, a marca apresentou oficialmente os seus novos Samsung Galaxy A (2017).

Vê também: Samsung Galaxy S8 contará com software idêntico ao Continuum da Microsoft

   

Uma vez mais, estes equipamentos primam pela sua qualidade de construção, um aspecto no qual a Samsung tem apostado cada vez mais de ano para ano. Tal como já foi referido pelo Pedro no artigo de apresentação destes equipamentos, estes novos Galaxy A3 (2017), Galaxy A5 (2017) e Galaxy A7 (2017) são cada vez mais elegantes e capazes.

Este ano a Samsung apostou não só na natural evolução das especificações destes equipamentos, mas também em funcionalidades que os tornam ainda mais apetecíveis. Se até agora os mais preocupados com a resistência do seu smartphone às condições atmosféricas mais adversas tinha de comprar um topo de gama, estes novos Galaxy A (2017) chegam com a mesma certificação IP68, contra água e poeiras, que se pode ver nos seus topos de gama Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Estes são certamente alguns dos pontos que te podem fazer optar por um destes equipamentos em detrimento de um outro qualquer da mesma gama. Contudo, há ainda um ponto muito importante a ter em conta, os seus preços.

Pois bem, a Samsung anunciou já quais serão os preços praticados para os Galaxy A3 (2017) e Galaxy A5 (2017) na Zona Euro, na qual se inclui Portugal. Assim sendo, veremos nas nossas prateleiras o Galaxy A3 (2017) a ser comercializado com um PVP de 329€ e o Galaxy A5 (2017) com um PVP de 429€. No caso do Galaxy A7 (2017), este smartphone não será comercializado oficialmente no velho continente.

É certo que estes são equipamentos muito elegantes e bem construídos, porém, na minha humilde opinião, pelos mesmos valores podes encontrar outros equipamentos com melhores especificações, porém não em loja física. Mas lá está, isto é uma posição que pode ser colhida por quem não tenha medo de comprar online. Se por outro lado preferes a confiança de uma loja física, aliada a uma qualidade de construção acima da média, estes Galaxy A3 (2017) e Galaxy A5 (2017) são excelentes opções e que mantêm os seus preços em linha com os seus antecessores.

Para finalizar, resta-me dizer-te que os Galaxy A3 (2017) e Galaxy A5 (2017) deverão chegar às prateleiras nacionais nos princípios de fevereiro.

Talvez queiras ver:

Resultados da investigação ao Samsung Galaxy Note 7 revelados este mês

LG G6 aparece numa nova imagem e não promete irreverência do G5

ASUS vai apresentar novo Asus ZenFone na CES 2017