Na semana passada, começaram a surgir os primeiros rumores sobre a série de smartphones Redmi K80 que apontavam para uma aposta da submarca da Xiaomi no desempenho dos novos modelos.
Mas agora o leaker Smart Pikachu traz mais novidades. Ao que tudo indica, a marca chinesa pode disponibilizar a nova geração de smartphones bastante mais cedo do que o esperado, ainda que não sejam avançadas previsões para a data de lançamento. Recorde-se que rumores anteriores, falavam num lançamento a acontecer no final deste ano.
Na rede social chinesa Weibo, o conhecido leaker avança que o processo de lançamento desta geração está a progredir muito rapidamente. Mas Smart Pikachu vai mais longe e avança ainda que a marca chinesa está a ajustar a sua estratégia comercial.
Diz o leaker que a Xiaomi vai concentrar os seus esforços no lançamento de modelos principais e não em opções intermédias mais acessíveis.
Na prática, isto significa que a Xiaomi vai apostar nos modelos Redmi K80 base e K80 Pro, retirando da equação o Redmi K80e. Sobre este último terminal, Smart Pikachu adianta que pode ser transferido para outra série da marca. Por outras palavras, o Redmi K80e pode surgir no mercado sob a forma da variante Redmi Note 14e.
Especificações ainda no segredo dos deuses
Para já, as especificações atribuídas à série Redmi K80 estão ainda no segredo dos deuses, com alguns rumores a não passarem do campo de especulações.
Mantém-se a dúvida sobre se a Xiaomi irá incluir o próximo processador de topo Snapdragon 8 Gen 4 ou se se vai optar pelo conhecido Snapdragon 8 Gen 3. A data de lançamento da nova série da Redmi pode ditar o seu chip.
Tudo porque espera-se que a Qualcomm anuncie o novo processador em outubro, caso a Xiaomi faça o seu anúncio numa data posterior, há alguma probabilidade de, pelo menos, um modelo desta nova série Redmi incluir o novo chip premium.
Outros rumores avançaram também que a Xiaomi vai concentrar forças na autonomia desta série, esperando-se que chegue equipada com baterias de “ânodo de silício de alta densidade e capacidade extragrande”.
A geração antecessora, Redmi K70 conta com baterias de 5000 mAh e, por estes dados, é possível que a Xiaomi vá incluir agora unidades com capacidades maiores e, consequentemente, com mais autonomia.