enchroma 2

Em toda a minha vida só conheci uma pessoa daltónica e só aí percebi o quão difícil é para uma pessoa que não vê as cores de forma correta, conseguir adaptar-se a um mundo onde as cores são sinónimo de identificação.

A tecnologia tem evoluído de muitas formas para melhorar a nossa vida, mas hoje fiquei a conhecer um produto que garantidamente mudará o mundo de pessoas que sofrem de daltonismo.

   

enchroma 3

Os óculos são basicamente óculos de sol sem grandes diferenças, mas a tecnologia embutida neles fazem com que quem sofre de daltonismo possa ver as cores como são na realidade, ou pelo menos, mais parecidas com a realidade.

Até ao momento são apenas óculos mas isto leva-nos a pensar que não faltará muito até vermos a tecnologia em lentes de contacto e desta forma melhorar ainda mais a vida do ser humano.

São evoluções deste género que me fazem acreditar cada vez mais na tecnologia e ficar mais apaixonado pela evolução tecnológica. Podes ver todas as armações e produtos da empresa AQUI que rondam os 250€ e se tiveres na dúvida, se consegues ou não visualizar as cores de uma forma correta, nada melhor do que fazeres um rápido teste AQUI.

Talvez queiras ver:

ViaBGR
Fonteenchroma
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.