Novos óculos fazem dos daltónicos ver as cores corretamente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Em toda a minha vida só conheci uma pessoa daltónica e só aí percebi o quão difícil é para uma pessoa que não vê as cores de forma correta, conseguir adaptar-se a um mundo onde as cores são sinónimo de identificação.

A tecnologia tem evoluído de muitas formas para melhorar a nossa vida, mas hoje fiquei a conhecer um produto que garantidamente mudará o mundo de pessoas que sofrem de daltonismo.

Os óculos são basicamente óculos de sol sem grandes diferenças, mas a tecnologia embutida neles fazem com que quem sofre de daltonismo possa ver as cores como são na realidade, ou pelo menos, mais parecidas com a realidade.

Até ao momento são apenas óculos mas isto leva-nos a pensar que não faltará muito até vermos a tecnologia em lentes de contacto e desta forma melhorar ainda mais a vida do ser humano.

São evoluções deste género que me fazem acreditar cada vez mais na tecnologia e ficar mais apaixonado pela evolução tecnológica. Podes ver todas as armações e produtos da empresa AQUI.

Talvez queiras ver:

  • Space X utilizará o mesmo rocket pela primeira vez em setembro
  • Samsung Note 7 chegará com scanner de Íris de acordo com novo leak
  • Analistas acreditam que Galaxy S8 chegará com ecrã 4K UHD de 5.5″ polegadas

.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.