Novos Macbook Pro apresentados oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple tinha preparado para hoje mais uma apresentação relevante no mundo tecnológico. Um dia depois da Lucros da Samsung caem 96% devido ao fiasco do Galaxy Note 7

Como seria de esperar a apresentação foi mais um "show" do que propriamente a revelação de novos produtos, com a típica aula de catequese que a empresa da maçã trincada nos gosta de dar.

Estes novos Macbook Pro não são muito diferentes esteticamente dos antecessores, mas dão-nos novidades que qualquer criador de conteúdo ou aficionado pela linha Pro gostará.

O Macbook Pro chega-nos com 13" e 15" polegadas e o mais interessante do que isso é que os rumores estavam correctos, quase todos eles.

Primeiro temos a TouchBar, a barra que fica localizada na parte superior do teclado, que para além de nos dar atalhos, acaba por facilitar a utilização e dar-nos o TouchID para iniciar o computador.

De referir que o computador dá-nos 4 entradas USB Type-C, mas nada de entradas USB. Pois é, a Apple ganhou novamente "coragem" para retirar uma entrada que a maior parte do mundo utiliza.

O novo Macbook Pro é também mais fino que o modelo anterior (finalmente), estamos a falar de apenas 14.9mm o que é excelente para transporte. O trackPad é maior e ainda 3D Touch, muito idêntico ao modelo Macbook e o teclado utiliza também nova tecnologia face ao antecessor.

O Touch ID embutido no portátil definirá também os perfis de utilizadores, isto é, se ligares com o teu dedo terás o teu ambiente de trabalho se o teu irmão utilizar o dele, mostrará a area de trabalho que ele personalizou.

O modelo de 15" polegadas chega-nos com Intel i7, superfast SSD até 2TB, duas ventuinhas para arrefecer a potência.

Já o modelo (que se divide em dois) de 13" polegadas, poderá contar com i5 ou i7, Intel Iris graphics, super rápido SSD e sim, infelizmente já não teremos o carregador via Iman. (Nãooooooo)

Mas a Apple não ficou por aqui. A empresa de Cupertino não trouxe uma evolução do Air, mas dá-nos um Macbook Pro sem a tal ToolBar mas com as teclas "F".

Quanto a valores, a coisa já não é tão bonita. O modelo inferior sem a toolbar chegará nos 1500$ e termina com o de 15" polegadas nos 2400$.

Talvez queiras ver:

Conseguirá o Oukitel U15 Pro sobreviver a uma espada de samurai?

Apple iPhone 5s incendiou-se enquanto estava a carregar

Emporio Armani lança a sua primeira coleção de Smartwatches

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.