Novos MacBook com processador ARM terão um desempenha inacreditável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple agendou para a próxima terça-feira mais um evento para a apresentação de novos produtos. Com o lema "One More Thing", tudo indica que o evento ficará marcado pelo lançamento dos primeiros computadores Mac com processador ARM.

Faltando poucos dias para a sua revelação, eis que o processador A14X surge em testes de desempenho na plataforma Geekbench. Os resultados que estão a ser avançados pela AppleInsider revelam um desempenho muito acima da média.

Processador A14X supera a barreira dos 7000 pontos na Geekbench

Os primeiros testes ao processador A14X revelam pontuações de 1634 em single-core e 7220 em multi-core com apenas 8GB de RAM. Para melhor perceberes o incremento de desempenho aqui em causa, o MacBook Pro de 16 polegadas, com Intel Core-i9, ficou-se pelos 1096 e 6869 pontos respetivamente.

Simplificando as coisas, os primeiros MacBook com processador Apple Silicon realizarão qualquer tarefa que lhe propuseres sem dificuldades. Serão os próximos modelos de topo dos portáteis da tecnológica americana, concebidos para aqueles que precisam do melhor para as suas tarefas.

Isso já havia sido indiciado no momento do anúncio da transição que a Apple faria para os seus próprios processadores. Na WWDC deste ano, a empresa mostrou-nos como seria possível reproduzir três clips em 4K, em simultâneo, enquanto eram aplicados filtros, sem grandes problemas.

Além de um desempenho extraordinário, os novos Mac, com Apple Silicon, deverão apresentar níveis de autonomia superiores aos atuais modelos com Intel. Isto porque existirá uma otimização de recursos fantástica, já que a Apple controlará todos os aspetos principais dos seus novos computadores.

Os primeiros Mac´s poderão passar por tempos atribulados

Embora os indicadores para esta nova era dos computadores da Apple sejam promissores, importa relembrar que as coisas não serão perfeitas nos primeiros tempos. Esta modificação de arquitetura do processador originará várias incompatibilidades com alguns programas.

Ou seja, os programadores terão de adaptar os seus programas para a nova plataforma. Isso é algo em que a Apple já se encontra a trabalhar e assim que tudo seja otimizado para o Apple Silicon, o futuro deverá ser fantástico para os utilizadores Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13: estas são as melhorias a esperar nos próximos smartphones da Apple
  • AirPods 3: este deverá ser o design dos novos auriculares da Apple
  • iPhone 12: Apple tem de fazer isto com o MagSafe
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.