Novos Apple iPad? Só no próximo Verão…

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2010, Steve Jobs, fundador e responsável pela ascensão da Apple até ao que conhecemos da marca nos dias de hoje, apresentou ao mundo um dispositivo que prometia preencher o vazio existente entre smartphones e computadores. Apresentando-se como uma das melhores formas de consumo de multimédia, o iPad deu o pontapé de saída no mercado dos tablets, que hoje em dia está a passar por uma espécie de “renascença”.

Cada vez é mais clara a aposta em dar um novo rumo a este mercado, com tablets como o Surface Pro 4 ou o iPad Pro a visarem substituir de forma eficaz o computador portátil, prevendo-se que esta aposta continue. Assim, a Apple continuará a trabalhar nesse sentido e sabendo-se que este ano a gigante norte-americana deverá lançar três novos iPad, a espera pelos mesmos deverá durar até ao verão de 2017.

Ver também: O teu Galaxy S7 baixou de resolução depois da atualização Android Nougat?

A demora prende-se com duas situações distintas. Estando a preparar três variantes dos novos iPad, a nova versão de 9.7 polegadas deverá chegar como uma versão de entrada na gama, e a sua produção deverá começar ainda no primeiro trimestre de 2017.

Quanto às outras duas versões, o atraso deve-se ao desenvolvimento do novo processador A10X que irão equipar estes dois dispositivos, devendo a produção destes dois iPads apenas começar no segundo trimestre do ano.

Prevendo-se que a Apple não deverá apresentar apenas um iPad de cada vez, os novos tablets apenas deverão ser revelados no próximo verão em simultâneo. Como já referido acima, não é expectável que a Apple venha a lançar um novo iPad mini, pelo que a versão de 9.7 polegadas será a nova versão de entrada.

A nova versão de 10.5 polegadas assumirá as “rédeas” da atual versão de 9.7 polegadas como sendo a variante standard do iPad, enquanto que se espera que a nova versão de 12.9 polegadas seja uma nova e melhorada versão 2017 do iPad Pro que se encontra atualmente no mercado e já terá sido lançado em novembro de 2015.

Talvez queiras ver:
O teu Galaxy S7 baixou de resolução depois da atualização Android Nougat?
Descontos em tecnologia na Fnac: até 70% em smartphones, computadores e muito mais!
60 segundos: Nokia 6 esgota em menos de 1 minuto!