O Galaxy S8 está a dar que falar e um novo 'teaser' da Samsung promete os novos Exynos 9 para breve.
‘Teaser’ dos novos Exynos 9, processador que poderá equipar o Galaxy S8

Todos os anos a Samsung revela ao mundo um novo topo de gama, trazendo com ele um novo processador Exynos, e o Samsung Galaxy S8 não será diferente. A gigante sul-coreana já provou seu uma das melhores fabricantes no que toca a processadores, sendo exemplo disso a performance que hoje em dia, quase um ano após o seu lançamento, o Samsung Galaxy S7 ainda consegue ombrear com dispositivos de topo bem mais recentes, muito graças ao Exynos 8890 que equipa.

Ver ainda: Estes são os novos ASUS ROG com processadores Intel i7 de 7ª geração

Para o novo Samsung Galaxy S8, muitos rumores apontavam a que o seu processador seguisse o nome “Exynos 8895”, talvez como uma sequência lógica ao processador flagship do ano passado. No entanto, surge hoje um novo teaser da fabricante da Coreia do Sul, onde a mesma revela que a 9ª geração dos processadores Exynos está para breve.

   

Rumores ligados à produção de processadores pela Samsung terão já revelado que a marca estaria a trabalhar em chipsets com o método de fabrico de 10nm. A estrutura do mais potente Exynos 9 deverá resultar de um combo de quatro núcleos M2 da própria Samsung, a correr a uma frequência de 2.5 GHz, juntando estes a outros quatro núcleos ARM A53 com uma frequência mais baixa de 1.7 GHz.

Para auxiliar o processador e garantir-lhe a melhor performance gráfica estará uma GPU ARM Mali-G71. Dado o passado dos processadores Exynos, seguro será dizer que este novo chipset deverá elevar os standards entre os terminais topos de gama, tendo como principais rivais o Apple A10 Fusion, o HiSilicon Kirin 960 e o Qualcomm Snapdragon 835, estando este ultimo também com a sua chegada planeada para breve.


Recordamos que o trabalho da Samsung neste campo garantiu-lhe já uma nova parceria com uma das mais reconhecidas fabricantes automóveis do mundo, a Audi, que resulta nos veículos desta marca em recorrer aos Exynos para integrar os seus sistemas de navegação. A excelência destes produtos manifesta-se principalmente, como é claro, no mercado mobile, mas dada a nova abrangência do mercado que têm, não admira a promoção que a marca faz à sua nova geração Exynos 9.

Outros temas relevantes:
LG G6 é todo ele revelado em novas imagens reais
Computador Portátil por 180€? CHUWI LapBook Review
Porque não pretendo abrir a carteira para o Samsung Galaxy S8

ViaPhone Arena
FonteSamsung (Twitter)

Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.