Novos cartões de memória UFS da Samsung faz do MicroSD tecnologia do passado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou hoje uma nova tecnologia que garantidamente mudará o futuro tecnológico que tínhamos imaginado. Não sei quanto a ti, mas eu ainda sou do tempo de ter um cartão de memória de 256MB e aquilo parecer não ter fim.

A tecnologia evoluí e os cartões MicroSD trouxeram excelentes possibilidades, mas tal como a entrada 3.5" dos headphones, está na hora de dar um passo à frente.

Vê ainda: Foi bom enquanto durou! OnePlus X é descontinuado

Estes novos cartões de memória UFS da Samsung tem uma velocidade idêntica aos SATA SSD, esclarecendo de uma forma concreta, são rápidos até dizer chega.

O cartão consegue ler um filme FHD de 5GB em 5 segundos, do outro lado, os melhores cartões de memória Micro SD neste momento lêem esse mesmo tamanho em 50 segundos.

Os cartões UFS são desenhados para gravar 3D VR, vídeos 360, drones e espero que no futuro, o standard dos nossos smartphones.

Ainda pouco sabemos relativamente a preços ou disponibilidades, mas demorará certamente algum tempo até a tecnologia se espalhar para o nosso quotidiano.

Talvez queiras ver:

  • Poderá a Samsung superar o seu recorde de vendas com os Galaxy S7 e S7 edge?
  • Galaxy Note 7 passa por AnTuTu com Snapdragon 820 e 4GB RAM. Será o modelo Lite?
  • PEPSI P1S: Agarra este smartphone fresquinho e poderoso por 89€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.