Prepara-te para conhecer os novos BQ Aquaris X e Aquaris X Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Poucas marcas me despertam tanta curiosidade como a jovem e irreverente BQ que em breve lançará os BQ Aquaris X e X Pro. A marca espanhola é um exemplo de inovação, integridade e faz-me acreditar que é possível vingar neste volátil mundo da tecnologia.

Vê também: Aquaris U Plus e por cerca de 200€ é uma excelente compra em loja física nacional.

Contudo, já há alguns meses que não tínhamos novidades da marca. Desde então, a concorrência tem reforçado bastante a sua presença no mercado dos smartphones de gama média. Veja-se a Samsung e os seus novos Galaxy A3 e A5 2017. Não são propriamente baratos mas deslumbram com a sua qualidade de construção e design. Lições que a BQ tem estudado com atenção e a prova disso são os novos BQ Aquaris X e Aquaris X Pro.

Os BQ Aquaris X serão apresentados no dia 15 de março

A BQ apresentará as suas últimas novidades no dia 15 de março, um evento onde a 4gnews marcará presença.

Os novos Aquaris serão os sucessores da gama Aquaris X5 e Aquaris X5 Plus, os "topos de gama" atuais.

Desta vez teremos o vidro como principal material de construção e uma estrutura metálica. Ainda não conhecemos os seus preços mas estes nãos se deverão afastar dos valores praticados atualmente pela marca na sua gama Aquaris X5.

BQ Aquaris X e X Pro: Finalmente, um BQ Premium

No decorrer da apresentação poderemos conhecer em primeira mão a nova gama de smartphones, BQ Aquaris X e X Pro. Teremos aindaa nova impressora 3D, Witbox Go! Esta será uma nova aposta que visa aproximar realmente a impressão 3D junto de todos os públicos.

Não é de excluir a presença da BQ e dos seus novos BQ Aquaris X e Aquaris X Pro no maior congresso de tecnologia a nível mundial, o MWC Barcelona que terá lugar no final deste mês de fevereiro.

Ainda não temos qualquer informação quanto às especificações ou características técnicas destes novos BQ. Contudo, pela imagem de destaque, o primeiro teaser da BQ para os BQ Aquaris X e BQ Aquaris X Pro podemos ver uma atenção redobrada à qualidade de construção.

Arestas curvas, elegantes e a utilização do vidro como principal de construção serão alguns dos pontes fortes deste equipamentos da marca. Em breve, mais novidades sobre a BQ aqui na 4gnews.

Outros assuntos relevantes:

Samsung revelará data de lançamento do Galaxy S8 na MWC

Meizu M5s apresentado oficialmente por menos de $150 dólares

O Smartwatch que te diz se estás a passar tempo suficiente com a família

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.