YouTube
YouTube

O YouTube é, sem sombra de dúvidas, algo com que poucos conseguem viver sem, atualmente. Seja diariamente, semanalmente, ou uma vez por mês – que seja -, é com alguma frequência que se visita o site que comporta o maior e mais variado número de vídeos do mundo.

De facto, se pensarmos bem, até a 4gnews tem um canal de YouTube onde, com a devida regularidade, coloca os vídeos que tu queres ver, sobre smartphones e outros gadgets que suscitam o teu interesse e não só. E, por isso, desde logo, peço-te que subscrevas o canal para ficares a par das mais diversas novidades.

Vê também: Samsung Galaxy Note 7 FE – 3 motivos para adquirir este smartphone

   

Pois bem, esse é um dos milhões de canais de YouTube com conteúdo relevante e genuíno. Porém, nem sempre isso se verifica e, quantas vezes não fomos já enganados por aquele vídeo que tem uma imagem de destaque tão apelativa. Por exemplo, vídeos sobre resumos de jogos de futebol.

Quantas e quantas vezes, logo a seguir ao jogo, ou algumas horas depois, indo ao YouTube procurar o resumo de um jogo em específico, dava por mim a abrir um conjunto pequeno mas suficientemente aborrecido de vídeos cujo título e a imagem de destaque nada tinham que ver com os, vamos imaginar, dois minutos e trinta e quatro segundos da sua duração?

Era uma enorme frustração, era. Era porque, para quem usa Google Chrome como browser de eleição, já não é. Com efeito, a Google permite que, a partir de agora, os utilizadores consigam ter uma noção daquilo que o vídeo contém, sem que tenham de o abrir.

O YouTube já é utilizado por mais de 1,5 mil milhões de pessoas em todo o mundo regularmente…todas as melhorias são justificáveis e bem-vindas!

Assim, ao colocar o rato por cima da imagem de destaque desse vídeo, o mesmo mostrará um pequeno excerto desse, num curto período de tempo. Consequentemente, ainda que não seja, de todo, a funcionalidade mais revolucionária de sempre, é, da mesma forma, altamente bem-vinda para todos aqueles que usam e abusam do YouTube.

Todavia, não fiques triste se o que querias era um novo design ou algo ainda mais extravagante e diferente. Há novidades que aparecerão num futuro breve, a nível do YouTube para computador. Toma atenção às notícias!

Outros assuntos relevantes:

Capas para o Nokia 9 mostram-nos o seu possível design

Xiaomi Mi 6 Plus pode já ser lançado no dia 11 de Julho

Opinião: Zeiss deixa Microsoft e volta para a Nokia à procura de um final feliz