Novo Xiaomi Mi TV Stick​​​​​​​ aparece para surpreender tudo e todos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente avançamos que a Realme estaria pronta a lançar o seu próprio dispositivo para concorrer com rivais como o Xiaomi Mi TV Stick ou o Google Chromecast com Google TV. E parece que a Xiaomi não vai ficar parada.

A fabricante chinesa já registou na Comissão Federal de Comunicações (FCC) o seu próximo dispositivo que deve dar vida a qualquer TV. E o leaker Mukul Sharma partilhou imagens reais do mesmo, para surpresa de muitos internautas.

Caso não saibas, o primeiro Mi TV Stick foi lançado em 2020 e basicamente apresenta-se em formato “pen drive”, transformando qualquer televisão com HDMI numa Smart TV. E a ideologia é para manter.

Logo "Mi" é substituído por "Xiaomi" no novo modelo

No diz respeito ao design, mantém-se tudo praticamente igual. A única diferença é que antes na parte superior podia ler-se apenas “Mi”, enquanto agora temos vemos bem destacado “Xiaomi”.

As grandes novidades deste Mi TV Stick prometem estar no interior. Recorde-se que o seu antecessor era bastante modesto, suportando apenas resolução Full HD, e tendo apenas 1 GB de RAM e 8 GB de ROM, que o limita bastante.

O que se espera é que o novo Xiaomi Mi TV Stick dê o passo para reprodução 4K, e passe para os essenciais 2 GB de RAM. Além disso, o armazenamento interno com 16 GB também seria um bom upgrade.

Vamos ter de aguardar por mais desenvolvimentos da parte da Xiaomi, mas à semelhança do seu antecessor este será certamente um produto global. Resta saber se mantém a aposta no Android TV ou dá o salto para o Google TV, que se encontra no Chromecast.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 13: novas imagens confirmam inspiração na Apple
  • Xiaomi POCO X4 pode chegar antes do final de setembro
  • Projetor da Xiaomi com Android TV está com mais de 250 € de desconto (tempo limitado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.