Xiaomi apresenta novo Xiaomi Mi Notebook Air de 12.5 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é muito mais do que smartphones. A empresa chinesa tem produtos que não "lembram ao Menino Jesus". Mas o que agora foi anunciado tem tudo para ser um sucesso. Com efeito, a tecnológica chinesa anunciou um novo Xiaomi Mi Notebook Air.

No que ao segmento de informática diz respeito, a Xiaomi possui duas linhas de computadores: os Air e os Pro. Tal como os nomes indicam, são equipamentos desenhados para os que gostam de elegância e de potência, respetivamente.

Vê ainda: Xiaomi lança impressora de fotos com preço aliciante

Nesse sentido, para os que gostam de portabilidade agora existe mais uma opção. O novo Xiaomi Mi Notebook Air de 12.5 polegadas traz um ecrã mais reduzido e especificações a ter em conta.

Novo Xiaomi Mi Notebook Air de 12.5 polegadas é bastante interessante

Em primeiro lugar, importa notar que o design geral deste computador não mudou. Temos as mesmas linhas dos modelos anteriores, contudo, este é mais potente e mais elegante.

Por conseguinte, temos um novo ecrã de 12.5 polegadas com resolução Full-HD. As suas margens são mais reduzidas que o habitual, tendo apenas 5.7mm de espessura. Ademais, ele pesa 1.07kg e possui uma espessura geral de 12.9mm.

Olhando para as suas especificações temos, no seu interior, um processador Intel Core I5 de sétima geração. Este vem acompanhado por 4GB de memória RAM e ainda 256GB de armazenamento interno.

Outro ponto de extrema importância deste novo Xiaomi Mi Notebook Air será a sua bateria. Não revelando, no entanto, a sua capacidade, a empresa refere apenas que será suficiente para 11.5 horas de autonomia.

Em termos de entradas, este Mi Notebook Air vem com apenas uma porta USB-C. Com efeito, esta servirá para a transferência de dados e ainda para o carregamento rápido da bateria do computador. Já em termos de software temos o Windows 10.

Por fim, importa falar nos preços de venda deste Xiaomi Mi Notebook Air de 12.5 polegadas. Este será comercializado na China pelo equivalente a cerca de 509€. Ainda assim, certamente será possível importar este computador por via das habituais lojas online oriundas daquele país.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi MI MIX 3 já pode utilizar a MIUI 10 baseada no Android Pie 9.0

Fortnite. Hackers adolescentes ganham milhares de euros à semana

Microsoft – Cortana conseguirá ler e-mails em voz alta no futuro

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.