Novo Xiaomi Black Shark dá nas vistas com performance invejável

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de muito se ter duvidado da nova tendência de smartphones gaming, parece que este é um segmento que chegou para ficar. Cada vez mais fabricantes apostam neste tipo de smartphones, e a Xiaomi é uma das principais marcas a apostar neste segmento.

Com a revelação da recente aparição no Geekbench presenteou-nos com uma performance de 'deixar água na boca'. Muito graças ao processador Qualcomm Snapdragon 855.

Hardware topo de gama não será suficiente para garantir o sucesso do novo Black Shark

Além do novo processador da Qualcomm, a listagem revela que chegará com pelo menos 8GB de memória RAM. As pontuações alcançadas são impressionantes, com 3494 pontos em testes single-core e 11149 pontos em testes multi-core.

No entanto, com a grande evolução no mercado global dos smartphones. Parece que neste segmento, não serão as especificações de hardware as responsáveis pelo possível sucesso dos smartphones.

Ao se integrar no segmento gaming, o novo Xiaomi Black Shark vai ter como objetivo aliciar um publico alvo muito específico. Esta nova geração de mobile gamers procura nos seus smartphones qualquer tipo de inovação que lhes permita ter vantagem sobre os adversários.

Com estas necessidades em mente, as fabricantes vão precisar de desenvolver características únicas a pensar nos gamers. Esta parece ser a única forma de conseguir distinguir verdadeiramente os smartphones gaming dos habituais topo de gama. Uma coisa é certa, designs agressivos e carregados de luzes RGB não vão justificar os elevados preços.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi revela LEDs concorrentes aos Nanoleaf Aurora

Xiaomi Pocophone F1 e Mi Mix 3 tem estabilização em 4K com este MOD

Xiaomi lança um cofre inteligente por pouco mais de 50€

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.