
A Volvo apresentou oficialmente o novíssimo Volvo XC70. Descrito como um SUV híbrido de luxo de longo alcance, durante a sua estreia global, o modelo chega equipado com bateria CATL de 39,6 kWh, arquitetura super-híbrida de última geração.
A promessa: uma autonomia combinada superior a 1.200 km no ciclo CLTC. O preço de pré-venda começa nos 299.900 yuans (cerca de 35.943 euros).
O carro chega ao mercado para concorrer com outras SUV elétricas como o recém apresentado Huawei Aito M8 BEV e o Fang Cheng Bao Tai 7 SUV, da BYD.
Motor híbrido de alto desempenho e arquitetura inédita

Como avançou a página IT Home, o novo Volvo XC70 é o primeiro a adotar a arquitetura super-híbrida SMA da marca, integrando:
- Um motor híbrido dedicado
- Transmissão 3DHT
- Sistema elétrico P1+P2+P4 de alto desempenho
A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 5,28 segundos, enquanto a autonomia elétrica é complementada por modos de condução híbrida, autonomia estendida e gestão inteligente que alterna entre sete modos de operação.

A bateria CATL de 39,6 kWh garante não só a elevada autonomia como também capacidade de descarga externa de 6 kW, permitindo alimentar outros equipamentos.
O SUV híbrido oferece ainda quatro modos de condução distintos, reforçando a versatilidade em diferentes cenários de estrada.
Interior tecnológico e cockpit inteligente

No habitáculo, o destaque vai para o sistema interconectado de três ecrãs:
- Painel de instrumentos LCD de 12,3 polegadas
- Ecrã central de 15,4 polegadas
- Um impressionante AR-HUD de 92 polegadas.
O sistema suporta controlo de voz com zonas de áudio independentes e é alimentado por IA avançada, capaz de realizar planeamento inteligente de viagens e interações de perguntas e respostas multi-rodadas.
O novo Volvo XC70 conta também com o sistema NPA Intelligent Pilot Assist, que possibilita condução semiautónoma entre 0 e 150 km/h, rampas automáticas de entrada e saída em vias rápidas, além de estacionamento remoto em vagas verticais, diagonais ou horizontais.
Som premium e conforto interior

O sistema de som é assinado pela Harman Kardon e inclui 23 altifalantes, dois deles embutidos no encosto de cabeça do condutor.
Há três modos de reprodução disponíveis: partilhado, focado na condução e privativo. Para maior conveniência, o XC70 oferece carregamento sem fios de 50 W e apoio de braço retrátil para os passageiros.
Design e dimensões

O SUV mede 4.815 mm de comprimento, 1.890 mm de largura e 1.650 mm de altura, com distância entre eixos de 2.895 mm. Traz portas sem moldura, corte de água oculto e assinatura luminosa com 41 unidades LED gravadas a laser de 20 μm nas luzes diurnas, complementadas por 32 LEDs nos faróis principais.
O Volvo XC70 estará disponível em várias cores inspiradas na natureza, incluindo Cinzento Radiante, Verde Lago Pinho, Areia Deserto, Azul Jeans, Branco Cristal, Preto Ágata e Cinzento Névoa.
Segurança e proteção da bateria

No campo da segurança, o SUV utiliza uma estrutura em aço boro de alta resistência e vem equipado com 24 sensores inteligentes que suportam 21 funcionalidades de segurança ativa.
A bateria, por sua vez, é protegida por um sistema capaz de desligar a alta tensão em 50 milissegundos e foi projetada para resistir a incêndios por até 24 horas, reforçando o compromisso da Volvo com a proteção dos ocupantes.
Preços e versões disponíveis

O novo Volvo XC70 híbrido plug-in chega ao mercado com duas opções:
- Tração dianteira, longo alcance: a partir de 299.900 yuans (cerca de 35.943 euros)
- Tração integral, ultralongo alcance: a partir de 329.900 yuans (cerca de 39.538 euros)
Esta estratégia posiciona o XC70 como um SUV híbrido premium com foco em desempenho, luxo e eficiência energética, ao mesmo tempo que amplia a competitividade da Volvo no segmento de veículos eletrificados.
A Volvo ainda não deu detalhes sobre quando o XC70 chega ao mercado internacional.
Promoção do dia!