A Tesla apresentou ontem a sua revisão ao Model S para este ano, e uma das coisas que saltou imediatamente à vista foi uma imagem de The Witcher 3 no centro de informação e entretenimento do veículo elétrico. Elon Musk confirmou agora que o novo Model S é mesmo capaz de correr videojogos modernos, com destaque para The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.
A Tesla permite já jogar alguns jogos menos pesados na sua consola central, como Cuphead ou Fallout Shelter. No entanto o poder de processamento computacional do sistema de entretenimento do carro é agora maior e possibilita sessões de jogo com títulos mais modernos.
Tesla Model S é comparável à PS5 e XSX
A página do website da Tesla dedicado ao novo Model S faz referência explícita aos 10 teraflops de poder deste modelo, valor que se aproxima bastante do que é oferecido pelas consolas de nova geração.
A PlayStation 5 dispõe de 10.28 TFLOPs enquanto a Xbox Series X é capaz de processar 12.16 TFLOPs de informação. Assim sendo, o veículo da Tesla pode incluir-se também no grupo de consolas de nova geração, tal a sua capacidade gráfica.
A fidelidade visual está assegurada pelo ecrã de 17 polegadas com resolução 2200x1300p. A marca promete cores vivas e uma velocidade de resposta ao nível das melhores ofertas do mercado para que nada te falte enquanto jogas no teu Tesla.
O sistema de informação e entretenimento é também compatível com vários modelos de comandos sem fios, permitindo que se possa jogar independentemente do lugar onde se está sentado.
Tesla Model S é um portento de engenharia
O novo Model S vem com a promessa de entregar uma autonomia superior a 840 km com uma carga na versão Plaid+, a mais potente e dispendiosa.
Mais ainda, consegue ir dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,1 segundos e conta com uma velocidade máxima de 320 km/h. O seu interior foi também renovado para oferecer uma experiência mais luxuosa.
A Tesla informa que o renovado Tesla Model S chegará aos mercados no final deste ano. No site português da marca estima-se que as duas primeiras versões cheguem aos condutores em setembro, enquanto a versão Plaid+ só deverá ser expedida no final de 2021.
Editores 4gnews recomendam:
- Produtos gaming IKEA com a colaboração da Asus ROG chegam amanhã
- Ansioso por uma PS5? AMD tem más notícias para ti!
- Tesla revela novo Model S. Interior renovado e autonomia para mais de 800 km