Após vários rumores, eis que a Tesla anunciou hoje a nova versão Performance do Model 3. Como seria de esperar, esta é a versão mais potente do sedan elétrico da marca, complementando assim a sua oferta neste segmento de mercado.
O carro agora apresentado pela Tesla segue as linhas estéticas da renovação que ela fez ao Model 3 há poucos meses. No entanto, a nova versão Performance tem algumas nuances concebidas para melhorar o desempenho e aerodinâmica do carro.
Tesla Model 3 Performance é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos
Em primeiro lugar, importa falar da potência que o novo Tesla Model 3 Performance traz. A empresa fez algumas melhorias debaixo do capô para nos trazer uma versão com 510 cv de potência e um torque de 741 Nm.
Na prática, isto traduz-se numa potência de arranque que faz com que este modelo precise de apenas 3,1 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. Não temos os números mais incríveis do mercado, mas temos de ter em conta que este não é o carro mais potente da marca.
Talvez por isso a empresa de Elon Musk não tenha adotado a designação Plaid que alguns equacionaram para o novo Model 3. Ao invés, a Tesla manteve-se fiel à designação Performance de outras gerações.
Importa ainda falar que este novo Model 3 Performance conta com uma velocidade máxima de 262 km/h. Já a sua autonomia está cifrada em até 528 km em ciclo WLTP.
Esta versão conta com jantes de 20 polegadas e um novo sistema de amortecimento adaptativo. Segundo a marca, este garante maior confiança ao condutor para enfrentar as curvas com confiança e conforto em qualquer velocidade.
Este Model 3 Performance conta com software de modo de pista que oferecerá mais controlos sobre aspetos importantes do carro. Aqui poderás controlar alguns aspetos do motor, suspensão ou refrigeração do trem de força.
Olhando agora um pouco para a sua estética, temos algumas alterações que importam salientar. No exterior, esta versão chega com um para-choques mais agressivo com novas condutas de ar e um novo spoiler em fibra de carbono na traseira.
Já no interior, os seus bancos possuem um desenho mais desportivo com maior apoio lateral. Os seus acabamentos são em fibra de carbono e conta com um padrão de tecido exclusivo desta versão.
Preço e disponibilidade em Portugal
Por fim, importa dizer que o Tesla Model 3 Performance chega a Portugal por valores a partir dos 55 900 €. As entregas deste carro começarão a ser feitas entre maio e junho de 2024.