
Para os fãs de Google Pixel, nunca mais é agosto. Isto porque é no mês em questão que será lançada a nova série Pixel 10. A algumas semanas do lançamento, acabamos de conhecer as especificações de um dos modelos da série: o Google Pixel 10 Pro Fold.
As “specs” foram avançadas em exclusivo pela Android Headlines (AH).
Com que nos irá “brindar” o Pixel 10 Pro Fold?
A mesma fonte de informação confirma-nos que este smartphone dobrável da Google vai ter um ecrã externo de 6,4 polegadas. Trata-se de um ligeiro aumento face à geração anterior, que tinha um painel de 6,3 polegadas.
Ainda sobre o ecrã externo, outra novidade é o facto deste dar um “salto” em termos de brilho. Passará a ter 3000 nits de brilho máxima, o que é mais do que os 2700 nits que se verificavam no Pixel 9 Pro Fold.
Quanto à câmara, não se esperam grandes diferenças. O mais recente relatório da Android Headlines indica que terá câmara principal de 48 MP. Contará ainda com uma lente ultralarga de 10,5 MP, uma teleobjetiva 5x de 10,8 MP e uma câmara selfie de 10 MP em ambos os ecrãs.
Outro dos destaque do Pixel 10 Pro Fold será a sua bateria. Este smartphone contará com uma célula de 5015 mAh, o que é um valor alto para os padrões da marca. Recorde-se que a geração anterior tinha uma bateria de 4650 mAh. Ou seja, haverá um aumento de 7%. O carregamento vai ser de 23 W (fios) e 15 W (sem fios).
Processador, memória e outras informações
Sem qualquer tipo de surpresa, espera-se também que o Pixel 10 Pro Fold vá contar com um processador Tensor G5 de 3 nm. Este terá 16 GB de RAM e três opções diferentes de armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB.
Mais uma vez, estamos perante uma novidade. É a primeira vez que o modelo “Fold” da Google apresenta 1 TB de armazenamento. A AH informa ainda que o telemóvel vai ter classificação IP68, o que o torna resistente a água e poeiras.
Como dito anteriormente, este telemóvel será apresentado em agosto de 2025, num evento “Made By Google”. A 9to5 Google avançou, nos últimos dias, que o preço pode arrancar perto dos 1899€. Contudo, já sabemos que o preço varia de região para região, pelo que resta aguardar a confirmação oficial da marca.