Novo Tablet Nokia T20 chega à Europa por 199 euros

Mónica Marques
Comentar

O já muito falado tablet Nokia T20 chega finalmente à Europa e vem com o preço bastante acessível de 199 euros.

O ecrã de 10,4 polegadas tem resolução 2K e a autonomia da bateria pode durar de até 15 horas com apenas uma carga.

Especificações do tablet Nokia T20

  • Processador octa-core Tiger T610
  • 4 GB de RAM
  • Ecrã de 10, 4 polegadas 2K
  • Bateria de 8200 mAh
  • 64 GB de armazenamento interno
  • Wi-Fi, 4G (opcional), Bluetooth v5.0, entrada 3,5 mm, USB Tipo-C
  • Câmara traseira de 8 MP
  • Câmara frontal de 5 MP

É o primeiro tablet da HMD Global sob a marca Nokia e a aposta focou-se, notoriamente, na autonomia de bateria. De acordo com a marca, o novo T20 oferece 15 horas de utilização (navegação na Web) apenas com uma carga, sendo que é capaz de reproduzir 10 horas de filmes e sete horas em videochamada.

Por sua vez, o processador octa-core Tiger T610 integrado também ajuda na poupança de bateria, mantendo sempre um desempenho eficiente, garante a HMD Global.

O novo tablet está disponível com 3 GB ou 4 GB de RAM, assim como com 32 GB e 64 GB de armazenamento, expansíveis via entrada para cartões microSD. Equipado com USB Tipo-C, Bluetooth v.50, a nível de ligações também disponibiliza duas versões: uma apenas com Wi-Fi e outra versão que conjuga Wi-Fi e comunicações 4G.

Novo tablet da Nokia corre Android 11, mas está preparado para as próximas atualizações

Já o ecrã de 10,4 polegadas oferece resolução 2K (2000x1200 pixéis) e 400 nits de brilho máximo. Conta também com duas câmaras, uma frontal com cinco megapixéis e uma traseira de oito megapixéis que inclui um flash LED.

O Nokia T20 corre Android 11, mas a marca garante dois anos de atualizações do sistema operativo e três anos de atualizações de segurança pertinentes.

Para já, os preços avançados são de 199 euros para a versão Wi-Fi e 239 euros para o modelo que conjuga Wi-Fi e comunicações 4G. O tablet chega fisicamente às lojas europeias no dia 7 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.