google-nexus-9

O próximo evento da Google tem vindo a ser cada vez mais um tema de conversa recorrente nos mais variados sites dedicados a esta área, algo que não é de todo surpreendente. Agora que nos aproximamos a passos largos do dia em questão é perfeitamente normal que as fugas de informação se adensem.

Vê também: Chromecast Ultra deverá ser também apresentado na próxima semana

   

Por esta altura, muito foi já falado acerca dos novos Pixel e Pixel XL. Por isso mesmo, é agora tempo de olharmos para outras novidades que a Google nos possa trazer já na próxima semana. Uma dessas novidades será o seu novo sistema operativo Andromeda. Ao que tudo indica, este fará uma junção entre o Android e o Chrome OS, sem se saber ainda qual o seu propósito e destino.

Quanto ao seu destino, temos agora uma pista. Segundo informações agora avançadas pelo 9to5 Google, o novo sistema operativo Andromeda poderá fazer a sua estreia no novo tablet desenvolvido pela Google e Huawei.

Infelizmente, nada mais do que isto foi dito, daí ser ainda uma incógnita o propósito deste equipamento. Acredita-se então que este possa ser o hardware contemplado para apresentar ao mundo o novo sistema operativo da Google, indo então de encontro às informações que dão conta de o Andromeda estar a ser testado no Nexus 9.


Quanto ao tablet em si, nada foi dito, mantendo-se então os rumores de que o mesmo seja alimentado por um processador Snapdragon 820, ecrã de resolução Quad-HD, 4GB de RAM e uma câmara traseira de 13MP.

Pessoalmente, estou muito curioso por saber em que consistirá concretamente o novo Andromeda e a que tipo de equipamentos se destinará. Pelo que tenho lido ultimamente, este será um SO parece ser destinado a equipamentos de ecrãs de maiores dimensões (tablets e híbridos), logo não acredito que venha para substituir o Android.

Talvez queiras ver:

Honor 6X cai em leak com dual câmara e com data prevista de lançamento

Mais Moto Mods estarão a caminho!

iNew R9: iNew prepara-se para flagship com 13MP de câmara frontal