Em breve, é expectável que a Samsung lance o seu novo modelo acessível de tablet: o Galaxy Tab S10 FE. Nesta fase, as informações oficiais são escassas, mas já vamos conhecendo alguns “leaks” sobre o que esperar deste novo tablet.
Destaque para o "salto" no ecrã e na RAM
Desde já, importa referir que a série deve sair com dois modelos diferentes: o Galaxy Tab S10 FE e o Galaxy Tab S10 FE+. Duas das principais melhorias que se deverão sentir nesta série da Samsung têm a ver com o ecrã, a RAM e a capacidade de armazenamento.
Tal como explica o Notebook Check, o ecrã da versão standard deverá manter as 10,9 polegadas da versão anterior. Já o modelo S10 FE+, por sua vez, deverá dar um salto das 12,4 do S9 FE+ para as 13,1 polegadas.
Desta maneira, e tal como refere a mesma fonte de informação, a versão “S10 FE+” vai ser maior do que o Galaxy Tab S10+, que tem ecrã de 12,4 polegadas. Resta esclarecer se os ecrãs vão ser AMOLED ou LCD.
Em termos de memória, a imprensa internacional tem avançado que a RAM poderá ascender até aos 12 GB de RAM e o armazenamento até aos 256 GB.
Outras possibilidades sobre o Galaxy Tab S10 FE
Para além dos aspetos mencionados anteriormente, estima-se que o Galaxy Tab S10 FE possa ser alimentado por um processador Exynos 1580. A somar a isso, é expectável que tenha suporte de caneta, 5G opcional e resistência IP68 contra a água e a poeira.
Como a 4gnews noticiou anteriormente, a Samsung publicou um “teaser” sobre os próximos telemóveis. Trata-se, presumivelmente, dos A26, A36 e A56, onde consta que passarão dos 4 anos de atualizações para os 6 anos. Não seria de estranhar que, com os Galaxy Tab S10 FE acontecesse a mesma coisa.
Mais uma vez, nunca é demais reforçar que os dados ainda não são oficializados pela Samsung. Até que o lançamento aconteça, podes sempre encontrar à venda, na Amazon Espanha, a geração anterior.