Novo smartwatch da Samsung e todas as suas especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Watch Active será o próximo smartwatch da Samsung. Aliás, se acompanhas a 4gnews que temos referido este gadget como Galaxy Watch Sport. Pois bem, o seu nome será Active e hoje foram descobertas as suas especificações.

Pessoal do XDA encontrou o firmware do smartwatch e com isso algumas das informações sobre as suas especificações. Tal como era esperado, o Samsung Galaxy Watch Active terá especificações menores que os outros relógios inteligentes da Samsung.

Ainda que as nossas esperanças estivessem altas para Android Wear, também não é desta que acontecerá. O Samsung Galaxy Watch Active chegará com TizenOS. O ecrã será de 1.3" polegadas com a resolução 360x360 e tecnologia OLED. O processador Exynos 9110 será mais do que suficiente para uma utilização sem preocupações.

Samsung Galaxy Watch Active deverá ter um preço mais amigável

De acordo com as informações, o Samsung Galaxy Watch Active chegará também com uma bateria de 230 mAh. A bateria não é grande, porém, espera-se que este seja o número para a versão mais pequena do relógio. Ou seja, se tivermos duas versões, acredita-se que a versão um pouco maior terá uma bateria maior. Ainda assim, deverá dar para um dia de utilização sem problemas.

O relógio contará com uma variante com Dual e-SIM. Todavia, Portugal continua sem dar a possibilidade de tal tecnologia. Esperemos que com este tipo de gadgets os operadores portugueses decidam evoluir um pouco.

O smartwatch chegará com a Bixby como assistente e contará com os típicos botões para controlar o gadget.

Quando é que o novo smartwatch será revelado

Tudo indica que o Samsung Galaxy Watch Active chegará de forma oficial no lançamento do Samsung Galaxy S10. Ou seja, se os rumores estiverem certos, teremos o S10, S10 Plus, S10e, smartphone dobrável e smartwatch no evento do dia 20 de fevereiro. Porém, não ficaria mal se a Samsung levasse alguns destes gadgets para o Mobile World Congress uns dias depois.

Editores 4gnews recomendam:

Polícia ordena a Google a terminar funcionalidade mais popular do Waze

Google Chrome prepara-se para te surpreender com a rapidez

Cuidado com estas aplicações no smartphone, gravam tudo sem saberes!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.