Novo smartwatch Huawei chega a 23 de dezembro com novidades nos recursos de saúde

Mónica Marques
Comentar

A Huawei está a preparar um evento para apresentar novos produtos no próximo dia 23 de dezembro.

Uma das novidades poderá ser o novo smartwatch Watch D que traz consigo mais recursos na área de saúde.

Huawei Watch D com novo recurso de monitorização de tensão arterial

Huawei watch D
O Huawei Watch D vai integrar uma nova funcionalidade para monitorizar a tensão arterial Crédito@Gizmochina

É já no próximo dia 23 de dezembro que a Huawei vai realizar um evento para apresentar novos produtos, mesmo na reta final do ano. E, ao que tudo indica, no leque de novidades está o novo Watch D.

Segundo informações avançadas pelo site XDADevelopers, o novo smartwatch da marca chinesa vai contar com um novo recurso na área de saúde, mais especificamente com monitorização precisa da tensão arterial.

A confirmar-se a informação, a Huawei está a seguir os passos da sua concorrente sul-coreana que já disponibilizou esta funcionalidade no seu wearable Samsung Galaxy Watch 4, sendo este o primeiro smartwatch com este tipo de recurso.

Infelizmente, não foram revelados mais pormenores sobre as especificações ou funcionalidades do próximo wearable da Huawei. Espera-se também que o equipamento tenha suporte para a aplicação Huwei Health e todos os recursos disponíveis nesta app.

Para já, a informação avançada mais relevante sobre o Huawei Wtach D é que este poderá ser lançado a um preço mais baixo do que o seu concorrente Galaxy Watch 4. Poderá ser a solução ideal para aquela prenda de última hora que oferecemos a nós próprios.

Capa revela design do próximo smartphone dobrável da Huawei

ice universe weibo

Em outras notícias relacionadas com a Huawei, acabam de ser reveladas imagens da capa protetora de um dos próximos smartphones dobráveis da marca chinesa, o Huawei Mate V, que revelam o design do modelo.

E o que vimos é que o novo modelo Huawei apresenta a mesma solução dobrável do Samsung Galaxy Z Flip 3, com um tamanho compacto e bastante fácil de transportar. Parece que a marca chinesa está mesmo apostada em seguir as pisadas da Samsung em vários modelos dos seus equipamentos.

Huawei Mate V
O Huawei Mate V pode apresentar um design semelhante ao modelo Flip 3 da Samsung Crédito@Gizchina

Já no que respeita às especificações do Huawei Mate V, devido à escassez de chips Kirin 9000 5G, a marca poderá equipar o dobrável com um processador da Qualcomm e, se assim for, o modelo apenas terá comunicações 4G.

De resto, espera-se que no vento de dia 23 de dezembro a Huawei revele oficialmente este modelo de smartphone dobrável, o já referido Watch D, assim como novos notebooks e televisores.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.