Novo smartphone OPPO Find X4 Pro revelado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO está a trabalhar num novo smartphone com especificações de topo que incluem o próximo processador Snapdragon 898 da Qualcomm.

O novo modelo vem suceder ao Find X3 Pro que apenas foi lançado em alguns países do mundo, nos quais Portugal foi incluído.

Especificações esperadas no OPPO Find X4 Pro

Aparentemente, a OPPO está a trabalhar num novo smartphone com especificações de topo: o Find X4 Pro. E agora as especificações cruciais do terminal foram reveladas online pelo conhecido leaker Digital Chat Station.

Então, parece que o novo equipamento OPPO vai integrar um ecrã de 6,7 polegadas com uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, a recortar o ecrã AMOLED irá estar uma câmara frontal com 32 megapixéis de resolução.

Já segundo o site MySmartPrice, o Find X4 Pro contará com uma configuração de câmara traseira tripla, com um sensor primário de 50 megapixéis de resolução e um secundário de 13 ou 12 megapixéis com suporte para zoom ótico de 2x. Sobre os restantes sensores, não foram avançados pormenores.

Debaixo do chasis, o Find X4 Pro vai alojar o próximo processador da Qualcomm, Snapdragon 898, emparelhado com memória RAM de até 12 GB. No que respeita ao armazenamento interno, o modelo poderá ser disponibilizado em duas capacidades: 256 e 512 GB.

O leaker Digital Chat Station avança ainda que o terminal virá com suporte para carregamento rápido de 80 W.

No entanto, notícias recentes avançavam que a OPPO está a preparar o lançamento da sua tecnologia de carregamento rápido de 125 W, por isso poderemos esperar que a marca consiga integrar já a nova tecnologia no Find X4 Pro.

OPPO K9x: lançamento pode estar iminente

Outras notícias relacionadas com a OPPO dão conta de que a marca poderá também estar a preparar o lançamento de outro smartphone: o K9x. Mas este modelo terá especificações mais "humildes" do que o Find X4 Pro.

Espera-se então que o K9x esteja equipado com processador Dimensity 900 e que execute Android 11 baseado em ColorOS. Na memória RAM haverá três versões de 4, 6 e 8 GB enquanto no armazenamento interno podemos esperar duas versões com 128 e 256 GB de capacidade.

Já na ótica, o OPPO K9x contará com três sensores, com um principal de 64 megapixéis e os restantes dois a registarem dois megapixéis cada um. Por sua vez, a bateria de 5000 mAh terá suporte para carregamento rápido de 30 watts.

Segundo informações reveladas online, o K9x estará à venda já no próximo dia 12 de dezembro por um preço a partir de aproximadamente 235 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: smartphone X chega já no próximo mês
  • Honor 60 tem design oficial revelado antes de tempo
  • OnePlus prepara-se para revolucionar smartphones dobráveis com uma característica única
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt