Preço na ordem dos 2.000 e oferta de um smartwatch Pro
Se no ano passado a Huawei fez chegar ao nosso país o Mate X6, agora é a vez da nova iteração do smartphone dobrável chegar a Portugal. E chega com um preço de 2.099 € que, apesar de ser concordante com o segmento premium dobrável em que se insere, não está acessível a todas as carteiras.
Acresce ainda que este é um preço recomendado pela marca e que, nas superfícies de retalho, pode subir ligeiramente devido às margens de lucro das lojas
Mas há uma oferta incluída que pode tornar tudo, pelo menos, mais apetecível. Como oferta de lançamento, na compra de um novo Mate X7, a marca oferece um Huawei Watch Fit 4 Pro e o serviço Care que inclui proteção de ecrã, durante um período de 12 meses.
Câmaras de topo, mas não há bela sem senão
Um dos principais (bons) argumentos do novo Huawei Mate X6 é a sua câmara traseira de configuração tripla. Aqui está um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem e uma abertura física variável. É o utilizador que seleciona a entrada de luz para garantir as melhores fotografias.
Neste módulo estão ainda um sensor ultra grande angular de 40 megapixéis e um sensor telefoto periscópio também de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem e zoom ótico de 3,5X.
A bateria de 5.300 mAh promete acompanhar o utilizador durante um dia inteiro, avança a marca em comunicado, assim como o carregamento rápido de 66 watts e o sem fios 50 watts podem dispensar longas esperas junto à ficha elétrica.
Aberto, o novo X6 exibe um ecrã de 8 polegadas com uma resolução de 2416x2210 pixéis e brilho máximo de 2.500 nits; já em modo fechado o painel de 6,49 polegadas tem uma resolução de 2444 por 1080 pixéis e um brilho mais elevado de 3.000 nits. Ambos os ecrãs são OLED e fornecem uma taxa de resolução de 120 Hz.
Mas não há bela sem senão e como habitualmente, este smartphone da Huawei não conta com os serviços Google integrados. Portanto se és fã de fotografia e ficaste conquistado por esta câmara, sabes que terás de dispensar o universo Google.
