Novo smartphone da Sharp com especificações reveladas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Há algum tempo atrás começaram a surgir os primeiros rumores sobre um novo smartphone da Sharp, que estaria em fase final de desenvolvimento. No entanto, a fabricante tem conseguido manter os seus segredos bem guardados e até agora pouca informação havia sido revelada.

A mais recente informação sobre o este novo smartphone da Sharp surge através de uma publicação de resultados de performance na plataforma GFXBench. Revelando assim algumas das suas especificações.

Vê ainda: Asus Zenfone 4 Selfie: Especificações do smartphone reveladas

Este misterioso dispositivo da Sharp chega à plataforma com o número de série FS8016 e apresenta algumas especificações interessantes. No entanto, não se acredita que este será digno da classificação "topo de gama".

Será que o novo smartphone da Sharp tem o que a fabricante precisa para voltar ao mercado?

O novo dispositivo terá um ecrã de 5,5" polegadas com resolução Full HD, apresentando uma resolução bastante peculiar de 2040 x 1080 pixels. A controlar o centro das operações estará um processador Qualcomm Snapdragon 660 SoC de oito núcleos, com um processador gráfico Adreno 512.

Em termos de memória, este Sharp "mistério" deverá apresentar 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Não foi no entanto revelada qualquer informação sobre possível expansão através de cartão microSD.

No segmento fotográfico não deverão chegar grandes surpresas. Com uma câmara traseira de 12 megapixels e uma câmara frontal para selfies de 8 megapixels.

Tal como seria de esperar, a fabricante decidiu integrar o Android 7.1.1 Nougat no seu novo smartphone. Qualquer versão do Android mais antiga iria revelar-se certamente como um verdadeiro "tiro no pé". Depois de vários anos afastada do competitivo mercado dos smartphones, a Sharp poderá colocar grande esperança neste novo smartphone. No entanto, apesar de parecer um dispositivo com especificações bastante sólidas, deverá integrar-se na categoria de smartphones de gama média. O que poderá ser uma estratégia bastante inteligente por parte da fabricante, uma vez que no segmento dos topo de gama seria muito difícil ganhar destaque.

Outros assuntos relevantes:

Google Pixel 2 poderá contar com TouchPad na traseira do equipamento

Galaxy Note 8 poderá ter sido revelado graças a cartaz publicitário

Nintendo Classic Mini: SUPER NES chega dia 29 de setembro a Portugal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.