Além do OnePlus 13T, a empresa chinesa está a desenvolver o seu próximo gama média. Em causa está o OnePlus CE 5 dotado de características muito interessantes, com especial foco na sua bateria.
Mas o foco de hoje é o design deste smartphone graças a um render deste equipamento partilhado pela publicação SmartPrix. E ao olhar para essa imagem não há dúvida que a OnePlus inspirou-se no iPhone 16.
OnePlus CE 5 partilha um módulo muito semelhante ao do iPhone 16
Aquilo que une o novo OnePlus CE 5 e o iPhone 16 é o módulo para as suas câmaras traseiras. Ambos os modelos apostam num módulo de formato oval com um alinhamento vertical para as suas duas câmaras.
À distância, este detalhe pode ser o motivo para que um consumidor menos atento possa confundir estes equipamentos. Com efeito, podemos especular que a OnePlus possa ter feito esta escolha estética precisamente com esse intuito.
Olhando para estas imagens, percebemos ainda que o OnePlus CE 5 terá um design mais plano que o seu antecessor. Aquela ligeira curvatura no painel traseiro para unir com as suas laterais desapareceu, tal como muitos dos seus concorrentes têm feito.
Infelizmente, a imagem partilhada não contempla a parte frontal do smartphone. No entanto, aqui não se esperada nada de revolucionário, com a marca a continuar a apostar num ecrã com margens reduzidas.
Por falar no seu ecrã, tudo indica que este será um OLED de 6,7 polegadas com resolução FHD e uma taxa de atualização de 120 Hz. Ou seja, o mesmo que o seu antecessor.
As principais novidades nas especificações do OnePlus CE 5 são esperadas no seu interior. Em primeiro lugar, com a inclusão do processador MediaTek Dimensity 8350 que trará um salto de desempenho face ao Snapdragon 7 Gen 3.
Outro ponto de destaque será a sua grande bateria de 7100 mAh com carregamento rápido de 80 W. Graças às novas baterias de silício de carbono, as marcas começam a apostar em baterias maiores sem sacrificar a elegância dos seus equipamentos.
Ainda não temos informações oficiais sobre o lançamento deste OnePlus CE 5, mas espera-se que isso possa acontecer em maio. Por isso, é expectável que nos próximos dias falemos mais sobre este modelo.