Novo smartphone da LG é visto com um Snapdragon 820

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Já todos sabemos que uma das principais atrações da Mobile World Congress deste ano será o novo flagship da LG, o LG G6. Ao que tudo indica, o mesmo - e muitos outros smartphones - não deverão contar com o mais recente processador Snapdragon 835 por causa de uma alegada exclusividade celebrada entre a Samsung e a Qualcomm para o novo Snapdragon 835.

Vê também: LG G6: Confirmada a construção em metal

Com efeito, tem-se especulado que o motor do novo LG G6 venha a ser o Snapdragon 821, aquele que deu todo o poder de processamento aos flagships de verão do ano anterior. Todavia, surge hoje um misterioso smartphone da LG, conhecido por LG-H871, na Geekbench e que possui como processador o Snapdragon 820.

Como podes constatar pela imagem imediatamente acima, estamos perante um smartphone com um processador Snapdragon 820, 4GB de memória RAM e ainda Android 7.0 Nougat. Ora, apenas pelo número de série LG-H871 não nos é possível atestar com certezas a que equipamento correspondem estas especificações.

Deste modo, ficamos na dúvida se, afinal de contas, o novo LG G6 será apresentado com um Snapdragon 820 e não o Snapdragon 821 ou se estas especificações correspondem a outro equipamento.

Relembro que já noticiamos a possibilidade de a LG nos apresentar mais do que um equipamento em Barcelona, sendo possível vermos um LG G6 Lite. Ora, se estas especificações corresponderem ao tal LG G6 Lite, será que valerá a pena comprar o LG G6? É que, suponhamos, a diferença de um Snapdragon 820 com 4GB de RAM para um Snapdragon 821 com 6GB de RAM não será abismal e que justifique, quem sabe, uma diferença de 100€ entre ambos.

Em todo o caso, continuaremos atentos ao assunto e quando mais informações forem reveladas, cá estaremos para tas trazer. Tudo isto será desvendado de uma vez por todas em Barcelona, mais lá para o final do mês, portanto não te desatentes do nosso site e Youtube, pois muito está por vir.

Outros assuntos relevantes:

Nova capa reafirma a traseira do Samsung Galaxy S8

Asus ZenFone 4: Especificações e características reveladas

O Youtube anda perdido e a solução é olhar para a Netflix

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.