Novo smartphone "concha" Samsung Galaxy Z Flip chega ainda este mês!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores eram muitos, porém, rapidamente desvaneceram. Pouco se sabe do novo Samsung Galaxy Z Flip 5G, contudo, parece que a Samsung o pretende apresentar de forma oficial ainda este mês.

A Samsung publicou uma imagem onde nos mostra que o novo telemóvel "concha" será revelado de forma oficial já no próximo dia 22 de julho. Pelo menos é isso que se espera.

O que esperar do novo Samsung Galaxy Flip 5G

Como referi anteriormente, os rumores são muito incertos. Assim sendo, nada vale a pena deitar aquela pitada de sal necessária nas informações do equipamento.

Fala-se que este Samsung Galaxy Z Flip 5G será o primeiro a trazer o novo processador Qualcomm Snapdragon 865+. O novo chip da Qualcomm será um overclock do conhecido Snapdragon 865 que está embutido na maior parte dos smartphones topo de gama do momento.

Isto significa que, se tal acontecer, a Samsung prepara-se para nos dar um smartphone dobrável topo de gama. Lembro que o primeiro modelo do Samsung Galaxy Z Flip chegou com um processador de gerações anteriores quando foi revelado.

Dessa forma podemos presumir que a Samsung irá puxar um pouco mais no preço do novo equipamento. A tecnologia 5G também será aglutinada e acredita-se que o novo telemóvel dobrável nos dê a cor bronze. Algo idêntica à imagem de teaser lançada pela Samsung.

Uma mudança de jogada no Samsung Galaxy Z Flip

Caso tais rumores se concretizam já no dia 22 de julho, sabemos que a Samsung pretende mudar um pouco a jogada do seu modelo. Inicialmente o objetivo foi trazer um terminal de qualidade a um preço mais apelativo. Ainda assim, as especificações não eram as mais recentes do mercado. Isto para que conseguissem baixar o preço do telemóvel dobrável.

Se realmente a Samsung nos traz um Galaxy Z Flip com o mais recente processador do mercado, podes esperar que o seu valor suba dos 1300 € vendidos na primeira geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 9 está com um super desconto que vale a pena aproveitar!
  • O teu smartphone Android vai ter uma nova funcionalidade que vais adorar
  • Fortnite transforma uma das mais populares danças do TikTok em novo Emote!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.