Já se sabe que, na antecâmara de um grande lançamento, há sempre vários rumores. Tem sido esse o caso com a série Samsung Galaxy S26, que supostamente iria ser lançada em janeiro de 2025. O problema é que um rumor recente sugere que poderá atrasar.
Conforme é relatado pela Android Headlines (AH), a nova série de smartphones topo de gama da Samsung pode ser lançada apenas em março de 2026. Supostamente, têm sido registados alguns problemas de desenvolvimento no Galaxy S26 (padrão), o que poderá levar a esse atraso.
Por norma, os rumores avançados pela AH tendem a ser fidedignos e fiéis ao que depois acontece. No entanto, devemos encarar esta informação com especial cautela, já que é a primeira vez que se ouve na hipótese de março de 2026. Tudo apontava para janeiro do mesmo ano, até ao momento.
Problemas de “desenvolvimento e design”
O “leak” em questão menciona ainda problemas relacionados com o design do Samsung Galaxy S26. O que é que isso quer dizer ao certo? Por enquanto, ainda é uma questão de difícil resposta, mas parece ser mesmo a principal ponta solta.
Isto porque, aparentemente, o Galaxy S26 Ultra já se encontra concluído. Outra questão que estará a ser avaliada internamente tem a ver com a designação a ser dada ao smartphone de entrada da série Galaxy S26. Tem sido dito que o modelo de entrada seria o S26 Pro, mas, afinal, pode mesmo ser o S26.
Como o 4gnews te deu a conhecer recentemente, esta não é a única incerteza a pairar sobre a nova série da Samsung. Depois de meses a descartar o modelo “Plus”, afinal parece que pode mesmo haver um Galaxy S26 Plus.
Esperava-se que a aposta fosse ser mais contundente no modelo “Edge”. No entanto, após um registo de vendas desfavorável com o Galaxy S25 Edge, os últimos relatórios do setor têm sugerido um recuo da Samsung face a este modelo.
Por falar em rumores, também tem sido avançada a possibilidade de todos os smartphones da série Galaxy S26 terem um processador Exynos. Recorde-se que o habitual era que, pelo menos o Ultra, tivesse o chipset mais avançado da Qualcomm.