
As comemorações dos 30 anos da PlayStation ainda não acabaram. A Sony anunciou, em parceria com a Anicorn, um relógio mecânico de edição limitada inspirado na PlayStation original de 1984.
O relógio mecânico estará disponível para pré-venda a 19 de dezembro por 780 dólares (cerca de 660 euros). No entanto, a edição será um item para poucos, já que terá apenas 300 peças numeradas colocadas à venda em todo o mundo.
Entre os elementos da PS1 presentes no relógio estão o acabamento em cinzento mate e os símbolos dos botões do comando — círculo, quadrado, triângulo e X — posicionados ao lado das marcações das horas. Já os botões Select e Start do comando também estão representados no design.
Em relação à construção, o relógio conta com uma caixa em aço inoxidável 316L e vidro de safira na parte frontal. O “coração” do relógio é o seu mecanismo mecânico, o Miyota 9039.
O relógio vem acompanhado de uma “Cápsula de Memória”, que não é apenas um item de colecionador, mas uma experiência nostálgica para os jogadores da PS1.
“Ao tocar na Cápsula de Memória (com tecnologia NFC), acedes ao teu próprio Quadro de Memórias digital — um espaço inspirado na forma como geríamos os jogos guardados antigamente, mas agora reinventado para representar a tua história pessoal.”
- Anicorn.

Além do relógio mecânico, a PlayStation e a Anicorn lançaram dois relógios de quartzo temáticos da PS1, mais acessíveis e com efeitos que criam uma espécie de animação quando o utilizador move o pulso. Estas versões de quartzo custarão 250 dólares (cerca de 212 euros).
Não é a primeira vez que a Anicorn produz relógios temáticos de consolas ou jogos. Recentemente, a empresa também apresentou um modelo inspirado na Mega Drive/Genesis e outro com elementos de Death Stranding.
