Novo recurso do WhatsApp: desbloquear a conta sem dados biométricos

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Phone Arena, parece que o WhatsApp vai ampliar os seus recursos para bloqueio da aplicação. Desta forma, passará a ser possível acederes à tua conta de WhatsApp sem teres, necessariamente, de recorrer a uma autenticação biométrica.

Esta expansão de recursos serve o propósito de oferecer a possibilidade, a todos aqueles que não têm este tipo de sensores nos seus telemóveis, de continuarem a usar o WhatsApp de uma forma segura. Para isso, a autenticação será feita de uma forma diferente.

O utilizador poderá optar por “outros identificadores exclusivos”

WhatsApp Telemóvel
Imagem Ilustrativa (via Pexels)

Tal como refere a mesma fonte de informação, a última versão beta do WhatsApp permite optar por três opções diferentes. Ou seja, tanto é possível fazer o desbloqueio através de impressão digital, rosto, ou até de “outros identificadores exclusivos quando ativados”.

Desta forma, mais utilizadores do WhatsApp poderão aceder à sua conta. Isto porque a introdução de identificadores exclusivos faz com que todos aqueles que utilizem a aplicação consigam proteger as suas conversas, utilizando uma senha.

É possível que a atualização torne o funcionamento da app mais lento

À luz da informação referida pela WABetaInfo, este novo recurso já se encontra disponível para utilizadores que tenham instalado o WhatsApp beta para Android 2.24.6.20. Contudo, parece que a nova atualização tem feito com que a aplicação se torne um pouco mais lenta, chegando inclusive a travar.

De momento, não se sabe ao certo se a “culpa” é da atualização em si, no entanto, o que se sabe é que alguns utilizadores se têm queixado acerca destas irregularidades de funcionamento, por parte do WhatsApp.

Ainda assim, trata-se de uma medida que abrange um lote maior de público, já que nem todos os utilizadores possuem telemóveis com sensores biométricos. Assim, e apesar dos relatos anteriormente referidos, prevê-se que o processo de autenticação no WhatsApp melhore.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.