Há uma nova “página” de história escrita nos livros de recordes do Guinness. Desta vez, foi registada "a maior exibição aérea de uma vila de biscoitos de gengibre a usar drones multirotores".
De acordo com a Digital Trends, a protagonista de mais um recorde foi a Sky Elements Drone Shows, no Texas, Estados Unidos. A empresa utilizou 4981 drones na criação de um espetáculo de luzes alusivo ao Natal e o resultado encontra-se no vídeo abaixo.
Não é o primeiro recorde do Guinness da Sky Elements
Segundo a mesma fonte de informação, este não foi o primeiro recorde que a Sky Elements conseguiu alcançar. Em 2023, a empresa foi distinguida pela maior exibição aérea de um personagem fictício formado por drones.
Outro recorde do Guinness foi para a categoria de maior imagem aérea feita com drones. A Sky Elements concebeu uma árvore de Natal, à base de luzes de drones, a mais de 210 metros de altura.
Perante a nova conquista, quem se pronunciou foi Preston Word, ao valorizar a forma “nova e divertida” de criar um espetáculo natalício e tecnológico. O representante da Sky Elements ficou muito agradado com o resultado, assim como Robert Cheek, executivo da Uvify, que salienta a “inovação” inerente ao projeto.
As reações do público ao espetáculo de drones
De forma quase unânime, foram vários os utilizadores que, no YouTube, destacaram a beleza e especialização associadas ao espetáculo de drones.
Nos comentários do vídeo publicado pelo Guinness World Records, o user @8888shooter escreve: “absolutamente lindo! Estes shows de drones são incríveis e incríveis! Muito melhores do que fogos de artifício! Drones são simplesmente hipnotizantes. As pessoas que fazem estes shows são incríveis! Vídeo fabuloso”.
Perante o vídeo, há quem aproveite para salientar a beleza do espetáculo, mas ao mesmo tempo questionar-se do motivo para não haver mais público. “Pensava que eles fariam um show destes para um monte de gente ver, mas não tem ninguém por perto” - observa @chloeclingerman9883.
Com muita ou pouca gente a ver ao vivo, uma coisa é certa: mais uma vez, história foi feita nos livros do Guinness.