Novo projeto Xiaomi-Leica abre portas ao mundo da fotografia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A parceria entre a Xiaomi e a Leica celebra, por estes dias, o lançamento do conceito "See The World In A New Light", integrado na série Xiaomi Master Class. A colaboração combina a tecnologia da Xiaomi com a ótica da Leica. Dá aos entusiastas da fotografia uma oportunidade de explorar a beleza do mundo através das lentes da nova série Xiaomi 14.

Recentemente, em duas masterclasses realizadas em Madrid e Valência, participantes de diversos backgrounds tiveram a oportunidade de aprender com alguns dos mais respeitados fotógrafos do mundo. Entre eles estavam Maurice Pehle, especialista em fotografia de rua, Javier Corso, focado em retratos, e Rui Caria, conhecido pelos seus documentários.

xiaomi master class

Captar "fragmentos de emoções cruas e momentos" através da fotografia

Durante o evento, Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, destacou o compromisso da empresa em captar "fragmentos de emoções cruas e momentos" através da fotografia.

"Nesta temporada da Xiaomi Master Class com o apoio da Leica, o nosso objetivo é o de chamar a atenção para o que nem sempre é evidente à primeira vista. Vamos ver o mundo de uma nova perspetiva e sentir as palavras que o Xiaomi InSight aspira a contar de forma visual. Vamos ver o mundo sob uma nova perspetiva com a Xiaomi", explicou Lei Jun.

Kay Plätke, da Leica, reforçou esta visão ao comentar a parceria: "Ao unir forças com a Xiaomi, estamos entusiasmados por levar a nossa experiência a um público mais vasto, inspirando-o a explorar novos horizontes e a descobrir a beleza do mundo através da lente da Xiaomi 14 Series.".

A Xiaomi Master Class é o início de uma série de workshops do projeto "Story in Sight". O primeiro episódio da série, que será lançado em Portugal no dia 18 de abril, é protagonizado pelo fotógrafo Leica Rui Caria. Este episódio vai mergulhar nas tradições e na cultura portuguesa. Dará uma perspetiva única e profundamente enraizada na identidade nacional através da lente do Xiaomi 14 Ultra.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.