Novo processador Snapdragon pulveriza a concorrência na AnTuTu

Carlos Oliveira
Comentar

A Qualcomm irá apresentar o seu próximo processador topo de gama na próxima semana, no âmbito da Snapdragon Summit 2021. Enquanto não conhecemos os principais detalhes deste componente, surge um dado preliminar que deixa o mercado entusiasmado.

Na rede social chinesa Weibo surgiu uma imagem que alega ser de um teste ao novo processador da Qualcomm na AnTuTu. O destaque vai para o resultado arrebatador que este conseguiu.

Snapdragon AnTuTu

Novo Snapdragon supera a barreira de 1 milhão de pontos na AnTuTu

Um novo máximo terá sido estabelecido pelo próximo processador topo de gama com o selo da Qualcomm. De acordo com a imagem partilhada, este processador arrecadou uns incríveis 1035020 pontos.

É importante notar que não foi possível encontrar o teste em causa na base de dados oficial da AnTuTu. Com efeito, teremos de confiar na palavra do blogger Technology at 8 o’clock acerca da veracidade desta pontuação.

A ser isto verdade, o vindouro processador da Qualcomm supera por larga margem as pontuações obtidas pelo Snapdragon 888+ também na AnTuTu. O último manteve-se constantemente na casa dos 800 mil pontos nos vários testes a que foi sujeito nesta plataforma.

O equipamento que serviu de veículo para este teste de desempenho é também um mistério. Ainda assim, um executivo da Motorola veio a público afirmar que não foi nenhum dos seus futuros equipamentos o responsável por este marco.

MediaTek Dimensity 9000 também terá ultrapassado o 1 milhão de pontos

Embora os resultados obtidos pelo novo Snapdragon sejam impressionantes, não foi a primeira vez que vimos algo semelhante. Nas últimas semanas surgiu também uma imagem que alegava atestar que o novo Dimensity 9000 superou a barreira do 1 milhão de pontos.

O novo SoC da MediaTek posicionou-se ligeiramente abaixo do novo Snapdragon ao arrecadar 1002220 pontos. Número que comprova que ambos os processadores estarão num nível de desempenho muito semelhante.

Resta-nos aguardar pelos testes oficiais ao próximo processador da Qualcomm e da MediaTek. O primeiro poderá ocorrer nas próximas semanas, visto que a Xiaomi e a Motorola deverão apresentar os seus novos topos de gama com este chip ainda em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.