Novo processador da MediaTek para smartphones bate mais de 500 mil pontos no AnTuTu Benchmark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A MediaTek revelou hoje um processador topo de gama com 5G, MediaTek Dimensity 1000, que consegue números simplesmente fantásticos a nível de desempenho.

Este é o processador da MediaTek que será destinado a competir com os topo de gama que já estão no mercado e ainda não foram revelados. Falo do Snapdragon 865 que será oficial no dia 4 de dezembro, o novo Kirin 990 e os novos Exynos que sairão para os Galaxy S11.

Pontuação no AnTuTu Benchmark do novo processador MediaTek

O processador passou pelo AnTuTu Benchmark e revelou-nos uma fantástica pontuação. Com o total de 511 mil pontos, este é o processador mais potente até ao momento.

De referir que esta pontuação poderá aumentar se o fabricante fabricar um smartphone onde o User Interface e arrefecimento possam ajudar na performance.

Quais os smartphones que usarão este processador

Ainda é cedo para ter certezas dos equipamentos em concreto que utilizarão este novo processador. Espera-se que marcas como a Xiaomi, Realme ou até Meizu o façam.

Espera-se ainda que fabricantes oriundos da China que queiram competir com os gigantes apostem também no novo processador da MediaTek. Uma coisa é certa, não faltará potência ao smartphone.

O maior problema da MediaTek são as atualizações

Contudo, o maior problema da MediaTek continua por resolver. A empresa sempre fabricou processadores de qualidade para os smartphones. Os chips tem um preço mais em conta e, consequentemente, os smartphones são de boa qualidade e a baixo preço.

Porém, a MediaTek tem falhado, há alguns anos, no que toca às atualizações. Lembro que um smartphone para ser atualizado para a nova versão do Android, o processador também precisa de suportar. Caso contrário de nada vale. A ver vamos se com este as coisas serão diferentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: nova funcionalidade vai finalmente deixar-te gerir várias chamadas!
  • Samsung Galaxy Fold chega a Portugal: eis o preço e as pré-vendas!
  • Huawei ultrapassava Samsung caso não fosse banida, afirma CEO
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.