Novo processador da MediaTek (Dimensity 820) vai revolucionar os smartphones! A Xiaomi vai utilizar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O novo processador da MediaTek, Dimensity 820, foi revelado de forma oficial e promete ser um chip que vai entrar de forma séria no mercado.

Isto porque o terminal chegará com possibilidades de nos dar um Dual-SIM 5G sem nenhum modem extra. Além disso, terá uma potência considerável e um preço abaixo da concorrência Qualcomm.

Características do processador MediaTek Dimensity 820 para os smartphones

  • Dual-SIM 5G
  • Voice over new radio (VoNR) - Idêntico ao VoLTE nos smartphones 4G
  • Transições entre antenas e cobertura 5G
  • Processador corre até 2.6GHz
  • Gravar vídeos a 4K HDR+
  • Suporta câmaras até 80MP
  • Suporta ecrãs até 120Hz

Estas serão as características que os smartphones conseguirão suportar. Ou seja, espera-se que os smartphones intermediários de 2020 e 2021 consigam ter características que nos deixarão fascinados.

Além disso, a potência deste novo processador dá-nos a possibilidade de ter um equipamento potente por um preço aceitável. Um exemplo, é um dos smartphones da Xiaomi que sairá com este processador, já foi visto com pontuações acima dos 400 mil no AnTuTu Benchmark.

Quando chegarão smartphones com o novo processador

O primeiro equipamento a ter este Dimensity 820 deverá ser o Xiaomi Redmi 10X. Contudo, acredita-se que mais fabricantes seguirão as pisadas. A OPPO é uma delas. Chegou-se até a falar que a OnePlus poderias introduzir o Dimensity 1000 no futuro OnePlus Z.
Porém, esses rumores foram descartados nas últimas informações.

Ou seja, a MediaTek está finalmente a criar uma concorrência mais forte à Qualcomm. Tanto em nível de potência dos seus Chips, como na integração do 5G em terminais de menor valor.

Resta-nos saber se a MediaTek melhorará o seu maior problema. Falo obviamente do atraso de atualizações de software. Um dos calcanhares de Aquiles da empresa asiática de processadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • O melhor gadget da Xiaomi não é um smartphone! E custa apenas 29€! (opinião)
  • WhatsApp: a melhor funcionalidade está mesmo a chegar! E vais adorar!
  • Elon Musk revela quanto Bitcoin tem! E não vais acreditar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.