A Huawei está prestes a revelar o seu novo processador, Kirin 9000. Espera-se que este seja o processador que integrará o Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro.
Temos ideia que estes novos topo de gama serão revelados em breve. Porém, dada a situação da Huawei, sabemos que não será fácil para a marca dar-lhes o destaque que merecem.
Huawei Kirin 9000 chegará com quantidades muito limitadas
Ao que parece, a Huawei apenas conseguiu fabricar cerca de 8.8 milhões de processadores. Parecem números grandes, contudo, cada um deles deverá ir para o novo Huawei Mate 40.
Ou seja, a Huawei tem quantidades limitadas para o novo smartphone. Isto significa que o Huawei Mate 40 e Mate 40 Por deverão ser dos topo de gama mais exclusivos de sempre. Isto porque 8.8 milhões de unidades não deverão chegar para o lançar em todos os mercados como era normal.
Lembremo-nos ainda que o processador que chega na gama Mate vem também na gama P do ano seguinte. Ou seja, este é o suposto processador que a Huawei iria lançar no Huawei P50 e P50 Pro. Visto que as unidades são limitadas para o Mate, questiona-se se terão o suficiente para revelar na gama P.
Em síntese, este pode muito bem ser o último processador que a Huawei produz. Isto porque a fabricante não consegue arranjar mais componentes para fabricar os seus chips. Pelo menos até depender de empresas americanas para tal.
Huawei está a olhar para a Qualcomm, mas nem tudo é simples
A Huawei já declarou que existe vontade de trabalhar em conjunto com a Qualcomm na integração dos seus processadores nos smartphones da marca.
Porém, a Qualcomm é uma empresa norte-americana. Assim sendo, impedida de negociar qualquer tipo de acordo com a marca devido à sanção do governo norte-americano à Huawei.
Editores 4gnews recomendam:
- Gmail vai trazer-te mais privacidade! Conhece as novidades que estão a chegar à aplicação
- Mais 26 smartphones recebem Google AR. Entre Xiaomi e Samsung
- Lâmpada inteligente TRÅDFRI da IKEA custa 10€ traz interruptor sem fios e vale TODOS os cêntimos