Novo Xiaomi Notebook está a chegar! Conhece os detalhes

Vitor Urbano
Portátil Xiaomi Produtividade 4gnews
Um novo portátil Xiaomi Notebook está mesmo aí à porta!

Durante a China Joy 2018 que decorreu no início do mês a Xiaomi apresentou dois novos portáteis, destinados a dois tipos de utilizadores distintos. O mais potente chegou destinado aos gamers, enquanto que o segundo tem como maior foco a produtividade.

Ao que tudo indica, a gigante chinesa está empenhada em singrar também no mercado dos portáteis. A Xiaomi publicou hoje um novo teaser que revela os seus planos para apresentar mais um portátil já no próximo dia 23 de agosto (quinta-feira).

Vê ainda: Huawei Mate 20 Lite pode chegar em breve com design bem bonito

A imagem publicada acaba por não revelar qualquer tipo de informação sobre as suas especificações, por isso será difícil especular à cerca do seu preço de mercado. No entanto, existem algumas pistas que nos sugerem pelo menos qual será a sua categoria.

Uma vez que a Xiaomi divide a sua linha de portáteis em duas categorias distintas - gaming e produtividade - tudo indica que este será mais um portátil destinado a utilizadores que procuram melhorar a sua produtividade. Um dos detalhes que sugere isso mesmo é a presença da secção numérica no teclado.

A Xiaomi vai continuar a apostar forte no mercado dos portáteis, com novas adições para breve!

Para além disso, fica confirmado pela imagem que o novo portátil da Xiaomi irá apresentar um ecrã de 15,6" polegadas. Todas as restantes informações continuam guardadas nos "segredos dos deuses". Mas, nada nos impede de especular um pouco sobre as possibilidades.

Deverá ser garantida a presença dos mais recentes processadores Intel de 8ª geração, assim como uma resolução Full HD como pré requisito mínimo. Mantendo em mente a maximização de produtividade, será de esperar a presença das mais diversas entradas, tal como USB Type-C, HDMI, USB 3.0, leitor de cartões de memória, etc.

Portátil Xiaomi Produtividade 4gnews

No que respeita ao seu design, tal como já nos habituou nos seus smartphones. A Xiaomi tem apresentado linhas minimalistas em todos os seus portáteis. Este não deverá ser excepção. Apesar de acabar por "deslavar" um pouco o branding da fabricante, o novo portátil deverá chegar também com linhas bastante neutras e construção metálica.

Um dos detalhes que esperamos ver presente neste novo portátil da Xiaomi é a presença de molduras o mais finas possíveis. De forma a oferecer aos seus utilizadores uma experiência ainda mais imersiva.

Contudo, a sua data de apresentação já está mesmo aí à porta, por isso fica atento às novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

Huawei apanhada em flagrante com o anuncio do Huawei Nova 3i

Xiaomi Mi Mix 3: Este deverá ser o verdadeiro aspeto do smartphone

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.